FLA
Escudo-FLAMENGO
0
0
Escudo-FLUMINENSE
FLU

Flamengo x Fluminense: empate consagra título rubro-negro no Carioca 2025

Rubro-Negro foi campeão pelo placar agregado

imagem cameraGoleiro argentino Rossi comemora título Carioca pelo Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Captura-de-Tela-2023-11-29-as-1-8-aspect-ratio-1024-1024
João Brandão
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 16/03/2025
18:09
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

Em partida sem gols, mas com emoção, Flamengo e Fluminense empataram no Maracanã, dando o título do Carioca para o Rubro-Negro. Campeão pela 39ª vez, o time chegou com a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Como foi a partida entre Flamengo e Fluminense?

Com um início de jogo muito quente e brigado, Flamengo e Fluminense fizeram um duelo equilibrado, mas com mais chances para o Rubro-Negro. O Tricolor teve a primeira boa chance com Renê, aproveitando uma sobra de escanteio e batendo de fora da área para defesa tranquila de Rossi. Na sequência, a equipe de Filipe Luís respondeu com Plata roubando uma bola de Fábio na pequena área, mas perdendo tempo e dando chance do goleiro se recuperar e fazer uma grande defesa. O equatoriano teve outra boa chance a partir de um cruzamento rasteiro de Wesley, mas finalizou novamente para intervenção do arqueiro adversário. Aos 32 minutos, Luiz Araújo foi lançado em profundidade livre de marcação, mas bateu ao lado do gol e desperdiçou outra grande oportunidade.

Jogadores do Fluminense cercam árbitro no Fla-Flu (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

No início do segundo tempo, Mano Menezes promoveu mudanças e abriu o Fluminense em busca da vitória. Com muitas dificuldades, o Tricolor chegou duas vezes com Cano recebendo cruzamento de Renê e cabeceando ao lado do gol e Arias encontrando espaço da entrada da área e finalizando por cima da meta. O Fluminense seguiu tentando após as mudanças, mas não levou perigo nas subidas ao ataque e o mesmo valeu para o Flamengo, que chegou principalmente em chutes de longe. Aos 44 minutos, o Rubro-Negro quase matou o jogo duas vezes, mas ambas foram anuladas pela arbitragem: primeiro com Plata, mas Bruno Arleu foi chamado ao VAR para revisar o lance e anulou o gol por falta de Juninho em Ignacio, depois com Michael, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada.

Jogadores do Flamengo levantam troféu do Carioca 2025 (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O que vem por aí para Flamengo e Fluminense?

Com o fim do Campeonato Carioca, Flamengo e Fluminense se preparam para o início do Campeonato Brasileiro. No sábado (29), o Tricolor faz sua estreia diante do Fortaleza, no Castelão, às 17h30 (de Brasília), enquanto o Rubro-Negro recebe o Internacional, às 20h (de Brasília).

✅ FICHA TÉCNICA

Flamengo 0 x 0 Fluminense - Campeonato Carioca
Final (Volta)

🗓️ Data e horário: domingo, 16 de março de 2025, às 16h (de Brasília).
📍 Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
🥅 Gols: -
🟨 Cartões amarelos: Thiago Silva, Otávio, Lima, Canobbio e Riquelme Felipe (FLU); Arrascaeta e Luiz Araújo (FLA)
🟥 Cartão vermelho: -

FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Juninho) e Arrascaeta (Varella); Plata e Luiz Araújo (Michael).

FLUMINENSE (Técnico: Mano Menezes)
Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Silva e Renê; Otávio (Hércules), Martinelli (Serna) e Lima (Riquelme Felipe); Jhon Arias, Germán Cano (Everaldo) e Canobbio (Keno).

🟨 ARBITRAGEM

🟨 Árbitro: Bruno Arleu de Araújo.
🚩 Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel de Oliveira Alves Pereira.
🖥️ VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga.

Siga o Lance! no Google News