Nova Iguaçu se impõe fisicamente e vence Portuguesa por 1 a 0

Laranja da Baixada é dominante, tira proveito do cansaço da Lusa e sonha com vaga nas finais da Taça Rio

Escrito por

Na manhã deste sábado, o Nova Iguaçu venceu a Portuguesa por 1 a 0 no Estádio do Laranjão e sonha com uma vaga nas finais da Taça Rio. O time da Baixada se impôs fisicamente e dominou a partida, tendo em vista que a Lusa jogou no meio de semana pela Copa do Brasil.

> Nova Iguaçu nas finais da Taça Rio? Simule e veja as possibilidades do Laranja

Os minutos iniciais foram de estudos de ambos os lados e, além disso, o forte calor do Rio de Janeiro fez com que as equipes jogassem num ritmo mais lento. Depois da parada técnica, a Laranja da Baixada voltou controlando a posse de bola, arriscando mais finalizações e pressionando a equipe da Ilha do Governador.

No segundo tempo o Nova Iguaçu continuou com a mesma intensidade. E aos 17 minutos, o zagueiro Leandro Amaro afastou mal e a bola sobrou nos pés de Dedé, que mandou para o fundo da rede. Após o gol, o panorama do jogo permaneceu até o fim e o time da Baixada emplacou a terceira vitória consecutiva no Cariocão.

Com o resultado, o Nova Iguaçu soma 11 pontos, subiu na tabela para a oitava posição e está dentro da zona de classificação para as finais da Taça Rio. Já a Portuguesa estacionou na sexta posição com os mesmos 11 pontos.

Siga o Lance! no Google News