A Portuguesa se garantiu na elite do Paulistão após emocionante virada sobre o Mirassol na última rodada. Depois de sair em desvantagem no placar, a Lusa virou o jogo com gols de Richard e João Victor. Com isso, os comandados de Gilson Kleina agora disputarão a Taça Independência, torneio que envolve os times que não se classificaram às quartas de final da competição (e que também não foram rebaixados), contra o Guarani, em jogo único, no estádio Brinco de Ouro.
A Taça Independência substitui o Troféu do Interior, e é uma homenagem aos 200 anos do Grito do Ipiranga, proferido em São Paulo. Guarani e Portuguesa se enfrentam na sexta-feira (10), às 20h, no estádio Brinco de Ouro. O duelo será transmitido no Premiere, Paulistão Play e YouTube.
+ Alonso fica perto do 100º pódio na Fórmula 1; veja o top 35 dos recordistas
A disputa garante vaga para as semifinais da competição, onde o Mirassol já se encontra por ter melhor classificação, assim como o time do interior de melhor classificação que for eliminado nas quartas de final. O vencedor da Taça Independência receberá R$ 400 mil e o vice R$ 250 mil, porém a competição não dá vaga para a Copa do Brasil, como acontecia anteriormente.