Neste sábado (12), o torcedor do Guarani marcou presença no Brinco de Ouro e o time correspondeu em campo. O duelo contra a Ferroviária foi difícil, bem equilibrado, tendo emoção até o fim. Com o placar em 1 a 1, Índio aproveitou sobra de escanteio e deu a vitória para o Bugre.
Com o resultado, o Guarani se distanciou da zona de rebaixamento e de quebra, subiu para a segunda colocação do Grupo A, com 13 pontos, se classificando no momento. Por outro lado, a Ferrinha estacionou no terceiro lugar, com 10 e ainda corre risco de rebaixamento.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
UM GOL PARA CADA!
O Guarani, dono da casa, começou tentando ir para cima e pressionar o adversário, mas não conseguiu criar grandes chances, porém manteve o ímpeto.
Aos 16', João Victor fez lançamento direto para o ataque, Lucão do Break ganhou dividida com a marcação e a bola sobrou para Giovanni Augusto. o camisa 10 acionou Ronald, que cara a cara com Saulo abriu o placar.
Pouco tempo depois, João Victor acabou sendo expulso por falta em Hygor, mas o lance foi checado e o bugrino foi ''salvo'' pelo VAR. Aos 32', Orejuela subiu para marcar de cabeça em cruzamento de João Lucas, levando o empate para o intervalo.
KOZLINSKI E ÍNDIO!
Na segunda etapa, o Guarani continuou com mais ofensividade e Matheus Ludke teve uma ótima chance. Matheus Pereira avançou na esquerda e cruzou para o lateral, que bateu de primeira, mas Saulo fez ótima defesa.
Aos 38', Venuto cobrou escanteio na área, após desvio a bola pegou na trave e no rebote, Índio aproveitou o rebote e colocou o Guarani na frente.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Guarani x Ferroviária
Local: Estádio Brinco de Ouro, Campinas-SP
Data/horário: 12/03/2022 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistente 1: Luiz Alberto Andrini Nogueira
Assistente 2: Alberto Poletto Masseira
Quarto Árbitro: Jose Guilherme Almeida e Souza
Árbitro de Vídeo: Daiane Muniz dos Santos
Cartões amarelos: Kozlinski, Madison (Guarani), Guilherme Nunes (Ferroviária)
Cartões vermelhos:
GOLS: Ronald (16'/1T) (1-0), Orejuela (32'/1T) (1-1), Índio (38'/2T)
Guarani - Técnico: Daniel Paulista
Kozlinski; Mateus Ludke, Ronaldo Alves, João Victor (Derlan 39'/1T) e Matheus Pereira; Madison (Bruno Silva 21'/2T), Índio e Giovanni Augusto (Nicolas Careca 21'/2T); Ronald, Yago e Lucão do Break.
Ferroviária - Técnico: Elano
Saulo; Bernardo, Bruno Leonardo, Didi e João Lucas; Uillian Correia (Vitinho 13'/2T), Thomaz (Rafael Luiz 34'/2T) e Guilherme Nunes; Hygor (Netto 34'/2T), Orejuela (Gleyson Caveirão 41'/2T) e Bruno Mezenga.