Na tarde desta quinta-feira, o Mirassol derrotou o Ituano por 1 a 0 pela 9ª rodada do Paulistão, jogando diante de sua torcida. O autor do único gol da partida foi o experiente Camilo, em cobrança de pênalti para os mandantes.
Apesar da derrota, o Ituano teve boas chances de vencer a partida, principalmente na primeira grande finalização do jogo, aos 10 minutos do primeiro tempo: bola nas costas da defesa pelo lado direito e o passe rasteiro para o centro da área, onde Gabriel finalizou praticamente na pequena área. O zagueiro Thalisson afastou a bola quase em cima da linha e salvou o Mirassol de tomar o primeiro gol do jogo.
+ O esporte no samba: lembre quem já foi reverenciado no Carnaval
+ Folia e muita curtição: relembre momentos marcantes de atletas no Carnaval
Porém, aos 28 do primeiro tempo, o goleiro Jefferson cometeu pênalti em Danielzinho e desfez o equilíbrio da partida. A cobrança de Camilo, no canto direito do goleiro, abriu o placar e deu tranquilidade para a equipe mandante. No fim das contas, o equilíbrio prevaleceu, com 11 finalizações para o Mirassol - 3 chutes no alvo - e 8 para o Ituano - 2 chutes em direção ao gol, e o gol de Camilo deu números finais ao jogo.
Com essa vitória, o Mirassol alcança os 12 pontos e encosta na zona de classificação do Grupo B. Na próxima rodada, o time visita o Corinthians, às 18h30 (de Brasília) do domingo (19). O Ituano, por sua vez, segue na zona do rebaixamento do Paulistão. Também próximo domingo, às 20h40, a equipe recebe o Santo André na luta contra o descenso.