966788f4-4774-4f65-9a21-7ba6b26a46b3_IMG_5740_08128 (1) 1
Izabella Giannola
São Paulo (SP)
Dia 08/03/2025
05:15
Compartilhar

Ao falar de São Paulo e Palmeiras, toda rivalidade entra em questão. Mas no clássico desta segunda, dia 10 de março, que vale vaga na final do Campeonato Paulista, um novo personagem surge: a bandeirinha de escanteio.

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

E com isso, dois nomes em potenciais surgem em uma nova rivalidade: Raphael Veiga e Luciano. Luciano polemizou contra o Corinthians, pela Copa do Brasil em 2023, ao chutar a bandeirinha de escanteio do rival na Neo Química Arena. Mais tarde, Veiga fez algo parecido. Mas no caso de Veiga, essa é uma comemoração feita até mesmo em alguns jogos no Allianz.

➡️Gás e bandeirinha: estádios marcam polêmicas entre Palmeiras e São Paulo

Essa bandeirinha se tornou uma grande questão, até mesmo em termos de arbitragem. Podendo ser interpretado como uma falta de respeito ou uma forma de provocação. A regra diz que existem algumas questões quanto a comemorações:

Neste jogo contra o Corinthians, no qual Luciano viralizou com o gesto entre os torcedores, o atleta chegou a ser penalizado com um amarelo.

Mas a situação entre Palmeiras e Corinthians nesta decisão envolve algo além da arbitragem: as provocações entre as torcidas. De um lado, o incentivo a chutar a bandeira do rival em caso de gol. Do outro, uma atenção a uma possibilidade e uma promessa de invasão de gramado.

Inclusive, a FPF teria enviado uma espécie de ofício para os clubes para que fosse orientado que situações como essas fossem evitadas nessa semifinal.

Veiga costuma comemorar com bandeirinha (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Torcida do Palmeiras ameaça invadir em caso de chute em bandeirinha

Marcelo Lima, presidente da TUP (Torcida Uniformizada do Palmeiras), ameaçou invadir o campo durante a partida contra o São Paulo, válida pela semifinal do Campeonato Paulista. Em um vídeo postado na última terça-feira (4), ele convocou os torcedores para o ato caso algum jogador do rival comemore gol chutando a bandeirinha de escanteio.

Torcida do São Paulo incentiva possível chute em bandeirinha

Henrique Gomes, o Baby, presidente da organizada do São Paulo, foi em outro viés. Em resposta, ele mesmo provocou os jogadores do São Paulo dizendo que "devem chutar mais uma vez".

Agora, a expectativa é saber se este personagem diferenciado será um dos grandes protagonistas do clássico decisivo.

Siga o Lance! no Google News