O Ceará inicia a sua busca pela recuperação do Campeonato Brasileiro e terá pela frente uma maratona de jogos ao longo de junho.
- VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO
Nesta semana, o time comandado por Dorival Junior terá dois compromissos fora de casa na sequência: América-MG e Goiás.
Consciente da dificuldade em treinar, Dorival explicou como pretende ajustar os problemas do Vozão dentro de campo e potencializar o coletivo.
‘Na segunda-feira é o pior dia em termos de cansaço de atletas, você não pode ter uma carga de trabalho na segunda-feira. Geralmente no segundo dia já estamos indo para o hotel para jogar no dia seguinte. O papel do treinador no futebol brasileiro é de mero expectador. A gente trabalha muito mais com vídeos, quadro montado, amostragem, treinamentos de 11 contra ninguém, do que propriamente trabalhos técnicos necessários para manutenção da equipe. É fácil quando se fala que o treinador não tem padrão de jogo, se conhecessem afundo e o dia a dia, a avaliação seria diferente. Vou conseguir trabalhar um pouco a equipe na terça, para entrar em campo na quarta. É muito complicado para qualquer equipe. Trabalhamos mais com recuperação e descanso do que qualquer outra situação’, explicou.