Contratado no início da pandemia do coronavírus, Guto Ferreira ainda não se apresentou ao elenco do Ceará e muito menos ficou à beira do campo dirigindo a equipe nas competições do ano, mas na última terça-feira, o comandante falou pela primeira vez com o torcedor através de uma live.
No bate-papo, o técnico contou que acompanha o Vozão nos últimos anos e a sua expectativa de realizar o trabalho no clube.
‘A gente acompanha o Ceará e não é de hoje e também não é de agora que o Ceará vem crescendo e ganhando corpo no cenário nacional. A gente sempre teve o interesse de trabalhar no Ceará e é um clube que cresce ano a ano e tem grandes projetos e a gente espera cumprir todos os objetivos e fazer um grande trabalho. Estamos cheio de energia e de expectativas para começar o trabalho’, afirmou o comandante.
Mesmo com a falta do trabalho presencial, o treinador revelou que acompanha diariamente o trabalho dos jogadores em casa e faz reuniões com a comissão técnica.
‘Nós realizamos reuniões semanais, onde a gente vem debatendo sobre jogadores individualmente e sobre o aspecto físico do grupo como um todo. Na parte física é uma reunião de acompanhamento do que foi passado para os atletas e eles estão realizando essas atividades, enquanto a gente acompanha tudo isso, de acordo com o planejamento’, salientou.
Nesta temporada, o Ceará ainda tem no calendário a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Além da fase final do estadual.