Mesmo em um ambiente bastante familiar para o técnico Tiago Nunes diante da história que ele construiu dirigindo o Athletico-PR, o Ceará acabou saindo de campo com um revés que foi capaz de aproximar concorrentes por um espaço na próxima edição da Sul-Americana 2022.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Enquanto as quatro rodadas sem perder com dois empates (Juventude e Bahia) e os triunfos contra Fluminense e Cuiabá serviram como oportunidade de olhar com maior distância para a zona de rebaixamento, bastou uma derrota para equipe que estava atrás de si na classificação combinada a vitória do Santos para o cenário ficar bem menos favorável.
O cenário poderia ter sido ainda mais negativo, com a equipe deixando a zona de classificação continental, caso o arquirrival Fortaleza não tivesse empatado em 1 a 1 com o São Paulo na Arena Castelão. Se a equipe paulista vencesse, iria aos 41 pontos e "empurraria" o Ceará para uma posição abaixo, o 13° lugar.
A próxima oportunidade que o time de Porangabussu terá de ratificar seu posto dentro da região de classificados a próxima edição da Sul-Americana será no domingo (14), na Arena Castelão, onde o Alvinegro joga diante do Sport às 19h (de Brasília).