Veja os pontos que teriam pesado para a possível chegada de Lucho González no Ceará
Prestes a ser oficializado, treinador reúne características que agradaram a diretoria
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar do nome de Lucho González ainda não ter sido oficializado como o novo técnico do Ceará, tendo somente um acerto verbal, o repórter Danilo Queiroz, do portal 'Futebolês', apontou quais foram os motivos que levaram a diretoria do Vozão em apostar na chegada do comandante argentino. As informações foram confirmadas, também, pelo diário 'O POVO'.
Relacionadas
>Clube da Premier League faz proposta por Lucas Paquetá
Segundo indicou o jornalista, aspectos como a mentalidade vencedora de Lucho no período como atleta (é o segundo argentino com o maior número de taças conquistadas, atrás apenas de Messi), espírito de liderança, ter conhecimento do futebol brasileiro e demonstrar preparo para iniciar a campanha de recuperação do Alvinegro foram pontos positivos nos contatos entre as partes.
Dentro dessa equação, o fato de Lucho González partir para seu primeiro trabalho como técnico (foi auxiliar de Alberto Valentim por quatro meses no Athletico-PR, em 2021) acabou tendo peso menor na avaliação da diretoria.
+ Willian Bigode entra no top 20; veja maiores artilheiros do Brasileirão na era dos pontos corridos
Apesar do conceito otimista que foi traçado por parte da alta cúpula do Ceará, o desafio que deve ser encarado pelo novo treinador da equipe é considerável. Apesar do início ambicioso, com pensamento em brigar na primeira metade da tabela, a preocupação de momento é primordialmente de fugir das proximidades da zona de rebaixamento.
Nesse momento, o Vozão está em 15° lugar com 26 pontos, tendo contado com a "ajuda" do Internacional que, ao vencer o Avaí na última segunda-feira (22), evitou com que a equipe catarinense ultrapassasse o Alvinegro na tabela.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias