O próximo domingo será decisivo para o Ceará. Diante do Botafogo, o Vozão joga a sua permanência na elite do futebol nacional e depende das próprias forças para evitar o temido rebaixamento.
Com dois pontos a frente do Cruzeiro, candidato direto na luta contra a queda, o Ceará afunda o rival com um simples empate, mas isso não quer dizer que a postura será retraída no Rio de Janeiro, pelo menos é o que garante o meio-campo Ricardinho.
‘De maneira nenhuma podemos entrar em uma partida decisiva sabendo que resolverá a nossa situação pensando em empatar. Eu vejo que é dessa maneira que as coisas podem acontecer. Vamos ver que é muito mais que só futebol. Eu me sinto em casa aqui, é a minha segunda casa. É isso que a gente tem que tentar transparecer. O Ceará precisa e merece se manter na primeira divisão, com planejamento e sonhos que tenho certeza que serão alcançados muito em breve’, declarou o atleta.
Escalação
Para o duelo fora de casa, o Ceará não vai contar com Fabinho, João Lucas e Lima, suspensos. A tendência é que ele promova as entradas de Cristovam, William Oliveira e Chico.
O Ceará deve encarar o Bota com a seguinte formação: Diogo Silva; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Eduardo Brock e Cristovam; William Oliveira, Ricardinho, Chico, Felipe Silva e Thiago Galhardo; Leandro Carvalho.