Ancelotti se isola como treinador com mais Champions na história após título com o Real Madrid
Italiano chegou ao seu quarto título da competição como técnico neste sábado
O Real Madrid somou mais uma Champions League para sua coleção, mas não é só o clube merengue que deixa uma marca na história, visto que seu treinador também. O italiano Carlo Ancelotti venceu sua quarta orelhuda na carreira e se consolida como o maior campeão da competição entre os técnicos. Poucos sabem o caminho à gloria europeia como o comandante dos Merengues.
Ancelotti ainda tem duas conquistas como jogador, nos anos de 1989 e 1990, pelo Milan. O italiano foi campeão pela primeira vez como treinador pelo mesmo clube, em 2003, ao bater a Juventus na final italiana.
A segunda vez que venceu, foi justamente contra o Liverpool em 2007, com uma vitória por 2 a 1, em Atenas.
+ Marcelo é o primeiro brasileiro a erguer a taça da Champions League como capitão
O técnico voltou a vencer em 2014, pelo Real Madrid, ao bater o Atlético de Madrid por 4 a 1 na prorrogação, após o heroico empate de Sergio Ramos. Todas estas conquistas, além da deste ano.
O italiano tem três finais contra o Liverpool e venceu duas, além de ter perdido uma em 2005, nos pênaltis, depois de abrir uma vantagem de 3 a 0 no 1° tempo.
ATUAÇÕES: Courtois e Vinícius Júnior são os melhores do Real Madrid
Ancelotti se isola como o treinador com mais títulos da história da Champions. Atrás dele estão Zidane, com três taças, além do ex-Liverpool, Bob Paisley.