menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Benfica e Ajax fazem jogão e empatam pela Champions League

Partida em Portugal é válida pela ida das oitavas de final do torneio europeu e termina em 2 a 2. Confronto da volta será no próximo dia 15, sem critério do gol fora

Benfica x Ajax
Benfica e Ajax empataram em 2 a 2, em Lisboa (FOTO: CARLOS COSTA / AFP)

Escrito por

Em um jogo para lá de emocionante, Benfica e Ajax empataram em 2 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa. Os holandeses estiveram à frente do placar duas vezes, mas cederam dois empates. Tadic e Haller marcaram para os visitantes, enquanto Haller (contra) e Yaremchuk anotaram para o time da casa. 


A partida de volta será no dia 15/3.  É importante destacar que não há mais o critério de gol fora de casa. Assim, quem vencer, passa. Novo empate, seja qual for, leva para os pênaltis. Até lá, as equipes disputarão os respectivos campeonatos nacionais. O Ajax caminha para ser campeão holandês, enquanto o Benfica dificilmente levará o troféu em Portugal. 

Início avassalador

O jogo começou equilibrado e com grandes chances para os dois lados. Quem abriu o placar foi Ajax, com o sérvio Tadic. Ele fez um belo gol, aos 17 do primeiro tempo, após Mazraoui cruzar na medida para os visitantes abrirem o placar. 

O Benfica empatou aos 25. O gol foi para lá de curioso já que o zagueiro Vertonghen deu uma de atacante, foi à linha de fundo e cruzou. O atacante Haller tentou afastar, mas fez contra: 1 a 1. Três minutos depois, o francês se redimiu e recolocou o Ajax na frente. Ele é o artilheiro da Champions, agora com 11 gols. 

No final do primeiro tempo, o brasileiro Antony deu belo passe para Edson Álvarez, que chutou cruzado, na trave. Haller pegou o rebote, mas pegou um pouco no susto e mandou para fora. 

Outro tempo, mas mesma intensidade

A etapa complementar começou da mesma forma. Com menos de 10 minutos, Cebolinha fez grande jogada individual e chutou, mas a bola desviou na zaga. Pouco tempo, o uruguaio Darwin Núñez teve outra grande chance para o Benfica. 

O Ajax respondeu com Mazraoui, mas aí o Benfica voltou a mandar na partida, criando boas oportunidades com Rafa  Silva, Gonçalo Ramos e Yaremchuk, que empatou aos 26, de cabeça, aproveitando rebote em chute de Gonçalo. Nos acréscimos do segundo tempo, Antony exigiu linda defesa de Vlachodimos. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter