Embora a decisão da Champions League de 2018 ainda esteja engasgada em torcedores e membros do elenco do Liverpool, Jurgen Klopp não trata a final deste sábado como uma revanche. Em entrevista à Uefa, o alemão afirmou que esse não é o sentimento correto para encarar o duelo.
- Há o sentimento de que queremos colocar as coisas no lugar, mas esse não pode ser o pensamento principal. Se formos dizendo "revanche" e coisas desse tipo, não é assim que funciona. Não é a gente. Temos que jogar da nossa maneira e isso que devemos tentar.
> Veja a tabela da Champions League
O comandante da equipe de Anfield também fez questão de elogiar o elenco dirigido por Carlo Ancelotti e acredita em um duelo equilibrado.
+ Destaques na Champions League, Luis Díaz e Vini Jr. já se enfrentaram na Copa Sul-Americana
- Primeiramente, eles são um clube de classe mundial e eles sabem vencer jogos de futebol. A base, especialmente o meio de campo, ainda está lá. A linha de defesa mudou muito. Na frente, Cristiano não está lá, mas Benzema segue e agora com os jovens brasileiros e é um grande time.
Jurgen Klopp deve ter problemas para a grande decisão, uma vez que Thiago Alcântara não treinou com o elenco nesta quarta-feira e é dúvida para a final. Por outro lado, Fabinho deve retornar após um problema muscular.