Villarreal faz história, vence a Juventus fora de casa e avança às quartas de final da Champions
Submarino Amarelo marca três vezes na reta final da partida e despacha a Velha Senhora, que cai nas oitavas de final da Liga dos Campeões pelo terceiro ano consecutivo
- Matéria
- Mais Notícias
A história foi feita: o Villarreal está nas quartas de final da Champions League. Nesta quarta-feira, o Submarino Amarelo visitou a Juventus em Turim, no Allianz Stadium, e o time de Unai Emery venceu por 3 a 0. Gerard Moreno, Pau Torres e Danjuma marcaram os gols da equipe espanhola.
Relacionadas
CHANCES DE UM LADO
Jogando em casa, a Juventus foi quem mais pressionou na etapa inicial, especialmente com os atacantes Vlahovic e Morata. O sérvio, inclusive, teve duas grandes oportunidades, mas parou em boa defesa de Rulli em uma e na outra viu a bola explodir no travessão.
+ Veja a tabela e os jogos da Champions League
CHANCES DO OUTRO
O Villarreal não deixou barato e também tentou assustar ao longo dos 45 minutos iniciais. O Submarino Amarelo teve grande chance de marcar com o argentino Giovani Lo Celso, que bateu da entrada da área, mas viu a bola passar rente à trave de Szczesny.
PRESSÃO INEFICIENTE
O segundo tempo começou como se fosse um treino de ataque contra defesa da Juventus, com o time de Massimiliano Allegri finalizando cinco vezes contra nenhuma dos espanhóis até a metade da etapa final. A Velha Senhora tentou, mas esbarrou na boa marcação do time de Unai Emery.
+ Relembre como foi o jogo de ida entre Villarreal e Juventus
DE PÊNALTI
Aos 30 minutos do segundo tempo, Coquelin foi derrubado por Rugani dentro da área e o juiz marcou o pênalti com auxílio do VAR. Na cobrança, Gerard Moreno, que havia acabado de entrar, bateu bem e abriu o marcador. O goleiro Szczesny chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.
MAIS UM
Precisando do gol desesperadamente, a Juventus se lançou ao ataque em busca do empate para levar o jogo à prorrogação. O Villarreal, por sua vez, apostou em contra-ataques. E em uma jogada rápida, o time espanhol arrumou escanteio, que Aurier desviou na primeira trave e Pau Torres fez o segundo gol.
OUTRO PÊNALTI
Nos acréscimos, Danilo perdeu bola no campo de ataque para Gerard Moreno, que tocou para Danjuma. O camisa 15 finalizou e De Ligt cortou com a mão. O juiz deu pênalti, que o próprio Danjuma bateu para fechar o placar na cidade de Turim.
+ Saiba quem são os atletas ucranianos lutando na guerra contra a Rússia
SEQUÊNCIA
Classificado para as quartas de final da Champions League, o Villarreal agora aguarda o sorteio da Uefa, que será realizado na próxima sexta-feira, para saber quem será seu rival. Os jogos de ida da próxima fase acontecerão nos dias 5 e 6 de abril, enquanto a volta será em 12 e 13 de abril.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias