O Athletico Paranaense está em festa após o título da Sul-Americana, conquistado nesta quarta-feira sobre o Junior Barranquilla... Mas há um clube vizinho que também está comemorando: a Chapecoense. Com o título rubro-negro no torneio internacional, o clube catarinense 'herdou' a vaga do Furacão na tabela no Brasileiro e está classificado à disputa continental na edição 2019.
A Chapecoense ficou em 14º na tabela do torneio nacional, com 44 pontos. Em post bem-humorado em uma de suas redes sociais, o Verdão do Oeste parabenizou o clube paranaense pelo troféu da Sul-Americana e agradeceu pela "ajuda" com a vaga.
Fundado em 1973, o clube catarinense vai para sua quarta participação na competição continental em 2019. A Chapecoense acumula experiências na Sul-Americana nos anos de 2015, 2016 - ano em que foi campeã - e 2017.
Há dois anos, após a tragédia aérea às vésperas da grande final, o Verdão do Oeste ficou com o troféu após pedido feito pelo Atlético Nacional (COL) e acatado pela Conmebol. Em 2015, a Chapecoense caiu nas quartas de final, eliminada pelo River Plate. Já em 2015, a equipe não conseguiu passar pelo Flamengo nas oitavas de final.