Considerado o Oscar do esporte, o Prêmio Laureaus foi conquistado pela Chapecoense por Melhor Momento Esportivo de 2017, nesta terça-feira, votado pela internet. O resultado foi divulgado diretamente de Mônaco, onde foi realizado a Cerimônia de entrega dos prêmios. Além do clube, o tenista Roger Federer ganhou em duas modalidades.
A premiação foi relacionada a reconstrução do time catarinense após da tragédia de 2016, quando o avião da Chapecoense caiu indo em direção a Medellín, onde seria o jogo entre o Atlético Nacional, em que matou mais de 71 pessoas.
O representante do Verdão do Oeste, Jackson Follman compareceu a cerimônia e agradeceu.
- Para nós é um motivo de muita satisfação. Sabemos que passamos por momentos complicados e não podemos esquecer disso jamais. O povo que votou na gente sabe a o que passamos, e eu quero agradecer muito pelo carinho e também a atenção que nos dão – destacou.
Além do clube, o tenista Roger Federer foi premiado com duas modalidades. Como: o retorno do ano e atleta masculino. O atleta é o número um do mundo no tênis e vem se destacando ainda mais no esporte.
Os premiados
Atleta masculino: Roger Federer (Tênis)
Atleta feminina: Serena Williams (Tênis)
Equipe: Equipe Mercedes (Fórmula 1)
Revelação do ano: Sergio Garcia (Golfe)
Retorno do ano: Roger Federer (Tênis)
Atleta Paralímpico: Marcel Hug (Atletismo)
Atleta de ação: Armel Le Cléac'h (Vela)
Momento Esportivo: Chapecoense
Prêmio especial: Francesco Totti (Futebol)
Prêmio especial: Edwin Moses (Atletismo)