O empate em 0 a 0 contra o Flamengo, no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, não deu a vantagem desejada pela Chapecoense para a partida de volta, mas foi especial para um jogador em particular. Alan Ruschel, um dos sobreviventes do fatídico acidente de novembro de 2016, foi titular pela primeira vez em uma partida oficial, desde o acontecimento. Na noite desta quarta-feira, o jogador atuou no meio campo, se movimentou bastante e conseguiu criar oportunidades para a equipe da casa. Após a partida, Alan avaliou o resultado e sua volta como titular pela Chapecoense.
- A equipe lutou até o final. Queríamos sair com a vitória, enfrentamos um grande clube, o Flamengo. Aos poucos vou recuperando o ritmo de jogo, estou muito feliz por esse momento. Vamos tentar a classificação no jogo de volta - completou o lateral, em entrevista à Fox Sports.
A Chapecoense saiu da Arena Condá com sentimento de injustiça. Após um primeiro tempo disputado, o Verdão do Oeste, na etapa final, se utilizando dos contra-ataques, teve ao menos duas grandes chances de abrir o placar. A falta de pontaria evitou que os donos da casa não fossem com a vitória para o Rio de Janeiro.
Com o resultado, a Chapecoense leva uma pequena vantagem no jogo de volta. Qualquer empate com gols leva a equipe catarinense às quartas de final. Só a vitória garante o Flamengo na próxima fase, enquanto que um novo 0 a 0 leva a decisão para a disputa de pênaltis. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, 20/9, na Ilha do Urubu.