A temporada começou, mas a diretoria da Chapecoense continua ativa no mercado de transferências para fortalecer o elenco pensando, principalmente, na missão de buscar uma vaga de retorno a elite do futebol brasileiro via Série B.
Dos nomes que tem sido especulados como de interesse do Verdão do Oeste, ao que tudo indica o que está mais perto de efetivamente ser anunciado é o experiente zagueiro Kadu. Revelado pelo Guaraní e com passagem por clubes importantes do cenário nacional como Vitória, Grêmio, Athletico-PR e Ponte Preta, o atleta de 33 anos teve como sua última equipe o Goztepe, da Turquia.
As questões verbais e de acordo já estão acertadas entre as partes, mas o atleta ainda não é oficialmente jogador da Chape por aguardar um documento vindo da Europa para cumprir todos os trâmites burocráticos.
O meio-campista Alan Santos, emprestado na última temporada pelo Tigres-MEX ao Botafogo, também é nome que agrada, porém que exige maiores conversas dos catarinenses com o clube mexicano que detêm seus direitos. Isso porque o patamar salarial de Alan exigiria uma composição repartida entre Chape e Tigres, algo que não preocupa tanto os dirigentes do time brasileiro.
Além dos citados, o atacante Moisés (Concórdia) deve chegar somente depois do estadual honrando seu pré-contrato com a Chapecoense enquanto o jovem avante Madson, ex-Joinville e atualmente no Corinthians, também é observado como possível atleta que chegaria por empréstimo.
Contudo, o rumo do jovem de 20 anos de idade depende muito de outra negociação envolvendo a possível ida de Rony, do Athletico-PR, para o clube paulista. Algo que, naturalmente, tiraria mais espaço de utilização do atacante de 20 anos de idade no plantel principal do Corinthians.