O baque causado pela tragédia de Medellín rendeu momentos de comoção aos olhos do mundo e de muita paciência para quem se dispôs a fazer a Chapecoense se reerguer. Passados cem dias de reconstrução, o LANCE! traz uma linha do tempo com tudo o que aconteceu no clube catarinense.
UNIDOS PELA DOR
Atlético Nacional homenageia às vítimas do acidente no dia do jogo da Sul-Americana. Ao mesmo tempo, homenagem ocorre na Arena Condá.
......................
SOLIDARIEDADE
CBF transfere rodada do Brasileirão e data do segundo jogo da Copa do Brasil. No mundo todo, clube entram em campo com escudo do clube.
......................
SELEÇÃO PELA CHAPE
CBF confirma em dezembro amistoso entre Brasil e Colômbia, no Nilton Santos.
......................
É CAMPEÃ!
Atlético Nacional abre mão do título, e Chapecoense é campeã da Copa Sul-Americana.
......................
FORA DE CAMPO
Vagner Mancini é anunciado treinador. Chegam os diretores Rui Costa e João Carlos Maringá, e o ex-goleiro Nivaldo se torna gerente de futebol. Clube recebe doações, e é convidado pelo Barcelona para disputar Troféu Joan Gamper.
......................
DENTRO DE CAMPO
Douglas Grolli é o primeiro reforço a ser anunciado. Ainda reforçam equipe nomes como Wellington Paulista, Diego Renan, Apodi, dentre outros.
......................
EM RECUPERAÇÃO
Após voltarem ao Brasil, Neto, Alan Ruschel e Follmann recebem alta. O goleiro se recupera bem e, já sem muletas, se adapta bem à prótese.
......................
PRÉ-TEMPORADA
Com a presença de Neto, elenco da Chapecoense inicia suas atividades em 2017.
......................
PRIMEIROS PASSOS
Volta aos campos acontece em 3 de janeiro: revés por 2 a 0 para o Nova Iguaçu, na Copinha. No dia 21 de janeiro, equipe principal estreia no amistoso com Palmeiras, que fica no 2 a 2.
......................
A NOVA CHAPE
O primeiro jogo oficial ocorre na Primeira Liga: 0 a 0 com o Joinville. Equipe vai bem no Catarinense e tem estreia com vitória na Libertadores.