menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Márcio Araújo destaca treino físico para ganhar entrosamento em campo

Volante ainda comentou sobre as chegadas e saídas dos jogadores da Chape e o vasto calendário. Pelo Catarinense, Verdão do Oeste estreia contra o Hercílio Luz, quinta-feira

Marcio Araújo assumiu a titularidade na Chapecoense
imagem cameraMárcio Araújo destaca chegada dos novos jogadores para 2019 (Foto: Sirli Freitas / Flickr Chapecoense)
Avatar
Lance!
Chapecó (SC)
Dia 14/01/2019
17:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na pré-temporada, os jogadores normalmente priorizam a parte física a tática, já que estavam parados por conta do recesso do futebol. Na Chapecoense, o volante Márcio Araújo elogiou os treinos proporcionados pelo Claudinei Oliveira que ajudam no entrosamento da equipe para a temporada. 

- O pedido dele tem sido pouco, a ênfase é maior na parte física. O tático é um geral para todos os jogadores. A gente, por ter terminado o ano com ele, talvez esteja com mais uma vantagem. A parte técnica e tática ele já vem passando desde o ano passado e acho que a gente leva uma vantagem em relação a isso - disse o jogador.

O volante ainda comentou sobre as as chegadas e saídas da Chapecoense. Por enquanto, Jandrei, Leandro Pereira e Canteros deixaram o clube catarinense. Para reforçar a equipe nomes conhecidos: o lateral-direito Renato, ex-Fluminense, o atacante Aylon e o goleiro João Ricardo. 

- Podemos ganhar entrosamento na parte defensiva. Já foi um espelho pra nós ano passado a reta final. Paramos de tomar gols, então espero que esse ano possamos dar continuidade. Claro que as peças que foram embora, Canteros, Leandro, Jandrei, vão fazer falta, mas tenho certeza que eles saíram para melhor e os que chegaram vão dar conta do recado - afirmou. 

Para finalizar, Márcio Araújo comentou sobre o vasto calendário da temporada. Segundo ele, os jogadores têm que aceitar a realidade, que se perdura por tantos anos.  

- A gente vive isso há vários anos. Times que disputam a Série A têm calendário diferente e acabam tendo menos tempo de treinamento, mas isso não exime nossa responsabilidade de jogar dentro de casa, de ter respeito a nossos adversários. A gente sabe das nossas responsabilidades independente do tempo que a gente tem de treinamento. Mas é claro que gente sofre mais até ganhar ritmo e conquistar o condicionamento físico ideal para a competição, mas serve de treinamento para gente - concluiu. 

O primeiro duelo da Chapecoense será nesta quinta-feira. Pelo Campeonato Catarinense, o Verdão do Oeste enfrenta o Marcílio Dias, às 21h, na Arena Condá, pela primeira rodada da competição. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias