menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Campo Neutro: Daniel Nascimento e a naturalização chinesa

'Espero que a notícia da naturalização chinesa de Daniel Nascimento tenha<br>sido mesmo boato ...'

Daniel Nascimento
imagem cameraO maratonista brasileiro vem colecionando resultados positivos em competições de relevância mundial (Divulgação / CBAt)
Avatar
Lance!
Avon (EUA)
Dia 27/05/2022
14:57
Atualizado em 27/05/2022
15:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

Até onde sei, Daniel Nascimento, a revelação brasileira da
Maratona, não está estudando o chinês, nem na versão do mandarim, nem na do cantonês. Digo isto porque deu-se como certo no Brasil que ele adotaria a cidadania chinesa*, depois de receber uma excelente proposta.

+ ESPN quer repórter “xodó” da Globo: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2022

Mas, à medida que os dias passam, a confirmação da mudança de cidadania não chega, e o que há de certo mesmo é que Danielzinho, como ele é conhecido, estará no Brasil para disputar a Meia-Maratona do Rio de Janeiro, no dia 18 de junho. Vai correr patrocinado pela Adidas e dentro de seu programa de preparação, que inclui distâncias menores para apurar a velocidade para seu principal evento, que é a Maratona em si, com seus 42.195 metros.

Por isto, Daniel do Nascimento estará na Meia-Maratona, dia 18, e não na Maratona do Rio de Janeiro, que ocorrerá no dia seguinte, domingo, partindo do Aterro do Flamengo.

A Meia-Maratona terá largada no Leblon e calculo que a presença de Daniel Nascimento vai despertar grande curiosidade. A mesma curiosidade deverá ocorrer com seu comparecimento, dia 16, às 15 horas, no Simpósio da Maratona, na Marina da Glória.

Espero que a notícia da naturalização chinesa de Daniel Nascimento tenha sido mesmo boato, daquele tipo de boato que surge quando há conversas de técnicos e eles começam a falar da possibilidade de seus atletas irem, por exemplo, treinar em um país estrangeiro. Isto, por sinal, é exatamente o que ocorre com Daniel Nascimento, que hoje em dia faz seus treinos no Quênia (terra de grandes maratonistas) e praticamente mora lá.

*A informação sobre a naturalização chinesa de Daniel Nascimento foi dada inicialmente por Demétrio Vecchioli, do Olhar Olímpico, no portal 'Uol'. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias