CAMPO NEUTRO: ‘Oscar Emboaba, CR7 e a média de El Cholo’

Em sua coluna no LANCE!, José Inácio Werneck fala sobre diversos assuntos do esporte<br>

Escrito por

Amigos, vai chegando o mês de agosto e, com ele, recomeçam os
principais campeonatos europeus, como a Premier League e La Liga.

+ Confira quem seu time ainda quer no mercado da bola

No Brasil, continuam as disputas dos.... bem, são tantos campeonatos, copas e torneios que não estou bem certo de quem está jogando onde, contra que adversário, em que lugar.

Os clubes sobem e descem e, no momento, parece que um em súbita boa forma é o Flamengo.

Pelo que leio nos jornais, concluí que lá na Gávea acharam um brasileiro para dar um jeito num time que andou controlado (ou descontrolado) por alguns técnicos de renome vindos do outro lado do Atlântico.

E a diretoria parece animada, falando agora em... trazer Oscar Emboaba.

Oscar quem? Emboaba? Será algum bandeirante desbravando os sertões bravos de nossa terra?

Não é o Oscar. Alguém ainda se lembra dele? Afinal, jogou pelo Brasil na Olimpíada de Londres em 2012 e, mais do que isto, na Copa do Mundo de 2014.

Bem, passemos um pano rápido no torneio acima citado, que valeu a Oscar aquela dura experiência da derrota de 7 a 1 para a Alemanha.

O fato é que Oscar, depois de passar pelo Chelsea de Londres, procurou experiências ainda mais exóticas e acabou na China. Está lá há tanto tempo que, no mínimo, anda falando mandarim com invejável fluência.

Ele joga no Shanghai SIPG (ouviram falar?) e chegou a ser noticiado que queria trocar a Seleção Brasileira pela Chinesa. Sim, aquela mesma que até hoje só se classificou para uma Copa do Mundo.
Até que, de repente... o Flamengo?

A diretoria do clube não confirma nem desmente, além de dizer que manteve contato com um “representante do jogador”. Xi-Jinping?

A época é de grandes especulações, o que nos leva de volta a Cristiano Ronaldo. Sim, ele mesmo, CR7. Agora seu empresário, o português Jorge Mendes, diz que o Atlético de Madrid o quer em seu time e que, segundo o técnico Diego (El Cholo) Simeone, “ele é melhor do que Lionel Messi”.

O mais engraçado nesta história é que, há alguns anos, Diego Simeone disse mesmo isto, mas tratou logo de se explicar, em primeiro lugar porque é argentino e, em segundo, porque a torcida do Atlético de Madrid detesta Cristiano Ronaldo.

Simeone saiu pela tangente, dizendo que “ninguém cria jogadas melhor do que Messi, mas ninguém as finaliza melhor do que Cristiano Ronaldo”.

Oscar Emboaba faz onda no Brasil e El Cholo faz média na Espanha.

Siga o Lance! no Google News