menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fabrizio Gallas: ‘Djokovic vai precisar se superar no Australian Open. E não seria novidade’

Sérvio já jogou torneio lesionado em 2021 e se superou

Novak Djokovic - Austrália
imagem cameraDjokovic voltou a ter problemas (MARTIN KEEP / AFP)
Avatar
Lance!
Melbourne (Austrália)
Dia 19/01/2023
13:47
Atualizado em 19/01/2023
15:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

Novak Djokovic precisou ser atendido duas vezes no duelo contra Enzo Couacaud. Trocou a bandagem e tomou um medicamento. Acabou melhorando após um período entre 20 e 30 minutos. E venceu. O francês não seria um rival difícil a ser batido para o atual nº1 do mundo, mas com dores acabou se tornando.

Estamos apenas seguindo para a terceira rodada do torneio, com rivais como Dimitrov a seguir, possível De Minaur nas oitavas, Rublev ou Rune nas quartas e ainda uma semifinal.

SERÁ QUE O SÉRVIO IRÁ SUPORTAR AS DORES?

Caberá a Djokovic enfrentar muita fisioterapia e antinflamatórios. Fazer um pouco o que Nadal fez no último Roland Garros, onde jogou com o pé dormido por boa parte do evento. Ou fazer algo que o próprio sérvio fez em 2021, quando sentiu dores no abdômen desde a partida contra Taylor Fritz, sofreu nas rodadas seguintes, mas voou e foi campeão com uma final brilhante contra Daniil Medvedev.

+ Flamengo bate grande marca: saiba os clubes do Brasileirão com mais seguidores no Twitter

O torneio, que parecia estar sob seu domínio diante de tantos favoritos eliminados, ganha contornos de drama. E os rivais estão de olho e com chances maiores para nomes como Medvedev, Tsitsipas e até o grupo acima, adicionado por Aliassime, Sinner e, por que não, Cameron Norrie, não é ?

CURTINHAS

Nadal com lesão grau 2 na principal articulação do quadril. Preocupante. Previsão inicial que volte a jogar em até oito semanas, ou seja, dois meses parado, perdendo os torneios de Masters 1000 nos EUA. Só deve voltar no saibro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias