Papo com Castroneves: Em Road Atlanta, o complemento de um ciclo da Meyer Shank Racing

Road Atlanta é um dos principais traçados do Estados Unidos – e arrisco a dizer que do mundo – a desafiar pilotos e carros

Escrito por

Olá, amigos, tudo bem?

Na quarta-feira agora, dia 27, voltei ao Acura ARX-06 da Meyer Shank Racing. Já estava mais de seis meses distante desse cockpit e confesso que estava com bastante saudade. O teste aconteceu em Road Atlanta, local da Motul Petit Le Mans, que no dia 14 de outubro fechará a temporada 2023 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

Quero reafirmar uma opinião que é minha e tenho certeza que de muitos outros pilotos. Road Atlanta é um dos principais traçados do Estados Unidos – e arrisco a dizer que do mundo – a desafiar pilotos e carros. Nos 4.088 metros por volta, tem de tudo o que torna uma corrida emocionante e todo piloto gosta. Retas longas, curvas de alta, “esse” em descida e boas condições de ultrapassagens.

Road Atlanta e essa prova de 10 horas de duração têm presenças muito significativas na minha carreira como piloto de Endurance. Quando a Penske resolveu voltar para o SportsCar, a partir de 2018, e me escalou para a empreitada, ainda na Petit Le Mans de 2017 a equipe participou da prova como uma espécie de aquecimento para o ano seguinte.

Eu e meu teammate, o Ricky Taylor, estivemos competitivos em todas as vezes em que voltamos para Braselton, cidade nos arredores de Atlanta, na Georgia, onde está localizado esse circuito permanente desde 1970, quando foi fundado. Vencemos o título de 2020 nessa pista, mesmo sem a vitória na corrida, vitória essa que conquistei no ano passado, ajudando na conquista dos títulos de equipe e pilotos para o Tom Blomqvist e o Colin Braun.

Neste ano, mesmo que o título desta vez não esteja tão fortemente em nossas mãos, a ideia é repetir 2022, quando abrimos o ano vencendo a Rolex 24 at Daytona e fechamos o campeonato faturando a corrida em Road Atlanta.

Nossas atividades de pista começarão na quinta, 12, com três treinos livres, num total de quatro horas para preparação do carro. O Qualifying será na sexta-feira e a corrida, no sábado, tem largada prevista para 12:40 e chegada às 22:40, sempre no horário do Brasil. A categoria não está sendo transmitida na TV brasileira, mas o fã poderá ver tudo ao vivo pelo site da IMSA> www.imsa.com.

Além de ser o término do campeonato, a prova marcará também o término da parceria entre a Meyer Shank Racing e a Acura. Isso é normal que aconteça, pois as parcerias não duram para sempre, mas vamos fazer de tudo para fechar essa fase de vitórias e títulos da equipe com outro grande resultado.

É isso, amigos, forte abraço e até semana que vem. 

Siga o Lance! no Google News