Olá, pessoal, tudo bem?
Eu, realmente, estou muito feliz por ter encerrado a temporada da mesma forma como comecei: vencendo no IMSA WeatherTech SportsCar Championship pela Meyer Shank Racing (MSR)!
Vocês se lembram que, em janeiro, fiz parte da tripulação vitoriosa da MSR na Rolex 24 at Daytona, a prova de abertura do campeonato. Foi a minha terceira vitória nessa disputa fantástica, disputada no mundialmente conhecido circuito da Flórida.
Agora, passados nove meses, novamente voltei ao Acura ARX-06, dessa vez em Road Atlanta, e o resultado foi o mesmo, nesta que foi a prova de encerramento da temporada. Puxa vida, realmente estou muito feliz e é sobre isso que quero falar com vocês hoje.
A Motul Petit Le Mans é uma prova de 10 horas de duração e eu completei o trio da MSR com os pilotos titulares Tom Blomqvist e Colin Braun. Eu andei bastante nos treinos para “desenferrujar” e o tempo todo nosso protótipo #60 esteve entre os mais rápidos.
Quem conduziu o carro no Qualifying de sexta-feira foi o Tom e nos posicionamos num muito bom 4º lugar na nossa categoria, a GTP. O Tom largou, passou o carro para mim depois de pilotar por 72 voltas, eu fui até a volta 163, o Colin assumiu e fomos nos revezando nas 397 voltas.
Durante todo esse tempo, adotamos uma estratégia muito bem estudada. Ela consistia em preservar o equipamento, mas sem deixar o pelotão da frente se distanciar. Fomos nessa balada e chegamos na parte final com nosso carro rendendo muito bem. Assumimos a liderança faltando 20 voltas para a corrida acabar e de lá não saímos.
Além da satisfação pela vitória, senti uma emoção muito especial porque foi a primeira vitória da MSR obtida como um dos donos da equipe. Isso foi muito legal e é incrível como essa posição faz a gente ter uma visão mais ampla, passando a prestar atenção em detalhes que antes não me diziam respeito.
Essa corrida também marcou a despedida momentânea da Meyer Shank Racing do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Foi também o término de nossa parceria com a Acura. Vamos focar todas as nossas energias na IndyCar em 2024, disputando apenas esse campeonato e trabalhar duro para que haja uma melhora significativa na próxima temporada, bem diferente do que aconteceu com a gente em 2022 e 2023.
Digo “momentânea” porque já estamos pensando em 2025 com grandes novidades para marcar a nossa volta ao endurance. Os trabalhos para esse fim já foram iniciados e vem coisa muito boa por aí. Ainda é muito cedo para falar, mas estou empolgado.
Não poderia terminar a coluna sem dar os parabéns para o Pipo Derani, o campeão na GTP, após um grande trabalho durante o ano.
Quero desejar a todos um ótimo final de semana e até semana que vem.
Fui!