Olá, amigos, tudo bem? Espero que as comemorações pela passagem de ano tenham sido ótimas para todos e, assim como eu, estejam bem animados para 2023. Depois de um rápido descanso, entre Natal e Ano Novo, minhas atividades foram retomadas porque, como sabem, já tenho corrida agora em janeiro. E que corrida!
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Vamos abrir a temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, com a Rolex 24 at Daytona, nos dias 28 e 29 de janeiro. O time da Meyer Shank Racing estreará o novo carro Acura ARX06 Híbrido na nova categoria principal do campeonato, a GTP (Grand Touring Prototype).
A nova classe reúne o que há de mais novo e tecnologicamente avançado em termos de protótipo para provas de longa duração, apresentando um trem de força híbrido que acumula energia cinética nas freadas e a armazena em baterias. Cada fabricante desenvolveu seu próprio motor de combustão interna exclusivo e trabalhou a carroceria de acordo com os seus conceitos de aerodinâmica, tudo isso sobre um chassi do mercado. No nosso caso, é o ORECA, francês.
Depois dos primeiros testes que fizemos no ano passado, os engenheiros da Acura e da Meyer Shank Racing trabalharam forte sobre os dados que colhemos. Na semana que vem vamos fazer shakedown para ver se está tudo correto, antes do Roar, que é o treino coletivo no final de semana anterior à prova de 24 horas, na mesma pista de Daytona. Esse pré-evento, vamos chamar assim, acontece nos dias 20, 21 e 22 de janeiro. A Meyer Shank Racing estará completa comigo, Simon Pagenaud, Tom Bomqvist e Colin Braun.
A novidade é que essa avaliação (shakedown) será feita na sensacional pista do The Concours Club, na Flórida. Trata-se de um resort automotivo localizado no aeroporto executivo Miami-Opa Locka, que conta com pista exclusiva, restaurantes, acomodações, instalações de lazer, prática de automobilismo, garagens para colecionadores e proprietários das supermáquinas, além de uma frota própria para membros e convidados.
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A pista é o “coração” do The Concours Club e os responsáveis não mediram esforços para oferecer aos associados um complexo dos mais modernos em termos de tecnologia, segurança, localização e performance. O local tem extensão de aproximadamente 3,5 km e oferece sete traçados diferentes.
Essa instalação maravilhosa nunca foi usada para treinos e competições, somente para o seu propósito original. Mas, dada a excelência do autódromo, pela primeira vez será palco de um teste super importante para a Meyer Shank Racing, que não estará sozinha. O pessoal da Ganassi também estará lá. Mais para a frente falarei dessa prática, mas quem quiser conhecer virtualmente esse local mágico, basta visitar o www.theconcoursclub.com.
Antes disso, porém, estarei em Indianapolis por dois dias. No primeiro, estarei no simulador da Honda. No outro, passarei pelos testes físicos da IndyCar, que acontecem todos os anos para todos os pilotos. Depois disso, foco total em Daytona.
Por hoje é isso, amigos, vamos que vamos porque o ano promete. Forte abraço e até a próxima coluna. Fui!