Papo com Helio Castroneves: Recarregando as baterias no Brasil
Piloto brasileiro fala sobre preparativos para a temporada
- Matéria
- Mais Notícias
Oi, pessoal, estou muito feliz por estar passando alguns dias aqui no Brasil, depois de um ano tão puxado. É verdade que se trata de uma estada bem curtinha e, por isso mesmo, tenho aproveitado cada momento para estar com meus pais, meus sobrinhos e toda a galera da família Castroneves.
Relacionadas
Cheguei sábado, dia 19, e já estarei voltando para os Estados Unidos depois de amanhã, ou seja, é quase um bate-volta, mas que tem um poder extremamente positivo sobre mim. Nada como a casa dos pais para a gente se sentir bem. É uma overdose de carinho sem igual.
Mesmo nesses dias, não posso deixar minha preparação física de lado. Assim, é juntar a fome com a vontade de comer, pois tem um parque lindo aqui em frente, com muito verde, fazendo a corrida matinal ser mais prazerosa ainda. Mas precisa ter muito fôlego, pois a pista tem muitos aclives e, com poucas voltas, a gente já fica com a língua de fora.
E não pode ser diferente porque, na casa dos pais, a gente acaba comendo mais do que deve, principalmente porque minha mãe não deixa por menos. Dona Sandra sempre providencia aqueles pratos deliciosos que ela sabe que eu gosto.
Sobra tempo, também, para andar de kart. Na quarta-feira, 24, passei o dia com o meu sobrinho Dudes na pista de Araraquara e aceleramos bastante. Minha mãe, minha irmã e meu cunhado não estão gostando muito da ideia de o Dudes andar de kart. Os olhos do menino brilham quando ele se senta num kart. E acelera! Então, se depender dele, do meu pai e de mim, obviamente, teremos em breve outro Castroneves futuramente nas pistas.
+ Quais são os maiores jogadores da Seleção em Copas do Mundo? Veja votação na redação do LANCE!
Revendo familiares e amigos, a pergunta é sempre a mesma: vai ficar até o Natal? Não é possível porque tenho de voltar, pois a agenda está cheia. São muitos os compromissos promocionais e com a equipe, isso sem contar a preparação para a Rolex 24 at Daytona, que está a todo vapor com o Acura ARX-06 híbrido da Meyer Shank Racing.
De uma coisa tenho certeza. Depois de uma semana tão revigorante como essa, voltarei aos Estados Unidos para retomar a preparação com mais ânimo ainda. E por falar em animação, hoje tem a estreia do Brasil na Copa do Mundo do Qatar. Então, todos na torcida.
Forte abraço a todos e até semana que vem.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias