A final da Copa América, entre Brasil e Argentina, foi precedida por momentos de desorganização no entorno do Maracanã. A autorização para presença de público fez com que milhares de brasileiros e argentinos se aglomerassem por três horas do lado de fora do estádio à espera de suas respectivas credenciais. As informações são de "O Globo".
A distribuição dos bilhetes teve início ás 14h, quando já havia um grupo considerável de torcedores. Além disto, torcedores precisavam apresentar um teste PCR negativo realizado 48 horas antes da partida.
Em meio à aglomeração, houve cenas de tumulto. À medida que se aproximavam da entrada dos portões, os torcedores se espremiam ainda mais até conseguirem entrar no estádio. Com filas quilométricas, convidados ainda entravam mesmo a poucos minutos da bola rolar para a decisão.
A Conmebol liberou 4,4 mil convites para as respectivas confederações (2.200 para a CBF e 2.200 para a AFA). A Associação de Futebol da Argentina deixou o consulado do país responsável por repassar os convites.