Entrar no Estádio do Maracanã pela primeira vez costuma ser inesquecível. Os jogadores e a comissão técnica do Qatar tiveram a oportunidade neste sábado e o palco da estreia da seleção impressionou a delegação do país, que fez um trabalho de reconhecimento do campo e encerrou a preparação para o duelo com o Paraguai. Pela primeira rodada da Copa América, a bola rola ás 16h.
A reação de cada atleta ao entrar em campo era basicamente a mesma: arregalar os olhos e dar um giro de 360º para admirar o histórico estádio.
Antes de iniciar as atividades, grupo reunido no centro do gramado para tirar fotos. Apenas o aquecimento pôde ser acompanhado pelos jornalistas e o clima era de descontração.
Depois da atividade, o técnico Félix Sánchez, que comanda a seleção desde 2017, celebrou a chance de jogar no Maracanã e disputar a Copa América.
- Jogar no Maracanã será incrível. Amanhã veremos se teremos uma boa recordação sobre o jogo. É importante conhecer, sair da zona de conforto, jogar esse torneio, com times deste nível... Tudo isso nos ajuda a crescer - afirmou.
O Qatar está no Grupo B da Copa América com Paraguai, Argentina e Colômbia.