A Copa América é vista como um divisor de águas para os convocados do Paraguai. Em entrevista coletiva em um hotel em Copacabana, nesta sexta-feira, após o treino realizado na Escola de Educação Física do Exército, o atacante Óscar Romero destacou que o torneio sinalizará um novo rumo para Eduardo Berizzo:
- O presente da seleção é mudar a nossa cara em todos os aspectos. Temos que evoluir futebolisticamente, será fundamental para nós nesta competição termos um crescimento.
Concorrendo a uma vaga como titular, o atacante crê que os paraguaios vivem um momento de trabalho a longo prazo. Berizzo assumiu a seleção em fevereiro:
= É fundamental que o grupo vá se consolidando da melhor maneira possível, para que nas Eliminatórias já tenhamos uma boa equipe.
Derlis Gonzáles falou sobre a preparação com o treinador:
- Desde o dia 20, tem sido um trabalho forte. Estamos conscientes, nos preparando. Ainda não estamos 100%, mas esperamos que estejamos bem.
O atacante do Santos exaltou a postura de Berizzo:
- Faz pouco tempo que chegou, mas fortaleceu a equipe. Paraguai não está em uma situação tranquila. Mas na Copa América de 2015, não estávamos bem e surpreendemos.
Sobre o confronto com o Qatar, Romero foi taxativo:
-- A gente vê pelas partidas da Copa da Ásia, será um jogo difícil. Uma equipe muito forte.
-
De acordo com Derlis, o Grupo B promete ser intenso. O atacante projetou os favoritos:
- Sabemos que enfrentaremos adversários difíceis. Temos de estar muito bem preparados.; O Brasil é o favorito, por ser o anfitrião, a Argentina, o Uruguai. Mas alguém pode surpreender...