Fala, galera! Que quarta-feira, hein! Imagino como foi a adrenalina aí no Brasil. Aqui em Moscou não foi diferente. Desde às 17h daqui (11h de Brasília) ninguém tirou o olho da televisão, celular ou o que mais estivesse informando sobre o jogo da Alemanha. Depois foi o Brasil.
A cada minuto que passava, a ansiedade tomava conta do Media Center. Um gol perdido aqui, uma falta ali. Uma coisa irreal, a queda da Alemanha, ganhava contornos cada vez factíveis. E já nos acréscimos, o primeiro gol coreano, com a ajuda do VAR, fez o local explodir de comemoração (maioria era brasileira).
Mas o Brasil ainda precisava garantir a sua classificação. Poderia ser o outro vexame do dia. Os sérvios, ainda vivos, estavam cheio de si. Até a imprensa era torcedora na tribuna de mídia. No entanto, a equipe do técnico Tite fez partida segura, venceu e chega com moral para as oitavas.
Um dia glorioso para o torcedor brasileiro, que "tomou" Moscou de festa e teve ainda de brinde a queda da rival responsável pelo 7 a 1 quatro anos antes. Agora é mata-mata. E por falar nisso, está na hora de dormir, pois o dia aqui já está claro, apesar de ainda não ser nem quatro horas da manhã. Até a próxima!
* Bernardo Cruz, com exclusividade para o Vivo Futebol