Fala, galera! Que final de semana aqui em Moscou! Essa edição da Copa do Mundo nos surpreende a cada dia. Neste domingo foi a vez do México superar a toda poderosa e atual campeã do mundo, a Alemanha. Mas o mais legal disso tudo é a convivência com a torcida mexicana em dia de jogos.
Muito antes de a bola rolar, a festa era grande nos arredores do Lujniki. E quando os diferentes grupos se juntavam, era um barulho contagiante. Fora a irreverência peculiar deles, com fantasias que remetem à cultura mexicana: Chapolin Colorado, Frida, os lutadores mascarados...
Esse encontro com outros torcedores da América-Latina me faz ficar novamente perto de casa. É um clima com o qual todos nós, do Brasil, estamos acostumados. E ver um time azarão ganhar do bicho-papão é o maior barato. Ainda mais de alemães e argentinos (risos).
O ruim foi esse empate desagradável da Seleção, não é mesmo! Mas não tem nada não. Contra a Costa Rica estarei presente para ajudar na nossa recuperação. Mas antes tem Lewandowski, Cristiano Ronaldo, viagem de trem para São Peterburgo... ufa! A semana promete. Até daqui a pouco.