Com receio de caos, Salvador decreta feriado em dias de partidas
Para que o fechamento de vias decorrentes da realização da Copa das Confederações não afete tanto a vida da população de Salvador, a prefeitura local decretou feriado municipal nos próximos dia 20 e 22, quando a cidade recebe partidas do torneio.
O entorno da Fonte Nova sofre com alterações no trânsito que já estão em vigor, visto que algumas ruas ao redor já não comportam mais a circulação de veículos.
Segundo informou assessoria de comunicação da prefeitura, a decisão de decretar o feriado foi baseada em pareceres técnicos de diversos órgãos envolvidos no evento.
Apesar da medida às vésperas das partidas, um protesto do grupo que reivindica o passe livre está marcado para às 14h desta quinta. A ideia dos manifestantes é saírem do Campo Grande até o estádio em marcha.
Na última terça, o LANCE!Net esteve na Fonte Nova e constatou que há o que se fazer nos arredores do estádio. Há muitas obras de calçamento inacabadas e outros arremates ainda em curso.
Uma pessoa com livre acesso a parte interna do estádio disse que existe muito trabalho para ser feito até que a Fonte Nova esteja em plenas condições de receber a partida entre Uruguai e Nigéria, quinta-feira, às 17h.