Diretor de marketing da Fifa garante Seara como patrocinadora da Copa
Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Seara encerrarem acordo de patrocínio válido até 2026 por conta de atrasos no pagamento mensal, Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, informou que empresa frigorífica segue como uma das patrocinadoras da Copa de 2014.
Weil garantiu que não há indício algum de que a marca do grupo Marfrig deixe de ser uma das apoiadoras do Mundial.
- Nunca tivemos problema de pagamento por essa empresa - jurou Weil.
Para estampar suas marcas em propriedades da CBF, a empresa do setor frigorífico desembolsava R$ 40,9 milhões anuais. Os atrasos e a consequente retirada do patrocínio deveram-se à venda da Seara para o grupo JBS, em transação estimada em R$ 5,85 bilhões.
Com o fim da parceria com a Seara, a CBF anunciou o grupo BRFoods como novo parceiro. A empresa vai estampar a marca da Sadia em material da entidade.
Segundo informou a coluna do jornalista Ancelmo Gois, do 'Globo', o acordo entre BRF e CBF deve render cerca de U$ 100 milhões até 2022.