É bem verdade que a quarta-feira teve um tempo bastante instável em Salvador, que o jogo foi disputado no meio da tarde, mas a exibição pública da partida entre Brasil e México atraiu uma plateia bem abaixo do esperado pelo governo da Bahia.
A expectativa do governo da Bahia era de que 1000 torcedores prestigiassem o evento, que teve palco montados no bairro da Ribeira, mas o quórum foi de apenas 300, segundo informou uma pessoa do governo que estava envolvida diretamente na organização.
A iniciativa é patrocinada pela Coca-Cola, que racha com o governo uma conta de R$ 1,2 milhão para que as partidas da Seleção sejam transmitidas por um grande telão instalado na rua. A plateia em Cajazeiras, outro local que recebe o evento, também foi abaixo da cróitica, segundo apurou o L!Net.
Até terça, os organizadores procuraram intensificar a propaganda por meio de carros de som que circulavam nos locais, mas nem a barulheira dos alto-falantes foi capaz de despertar a curiosidade dos baianos.
- O problema também é que é distante dos centros com mais gente. Estava passando aqui a trabalho e desconhecia esta ação - disse ao L!Net o taxista João Alves.
Com o mar da Ribeira como pano de fundo, 11 animadores que vestiam roupas da marca de refrigerantes tentavam animar o público, mas o esforço não surtiu muito efeito entre os presentes. Nem os brindes distribuídos foram alvo de disputa entre os presentes. O trabalho estava tão tranquilo que vários policias e bombeiros assistiram calmamente ao triunfo do Brasil e de Neymar.
No sábado, a Secretaria da Copa na Bahia espera que 3 mil torcedores assistam ao jogo na Ribeira. Os organizadores apostam que o clássico diante da Itália vai atrair mais gente para os dois locais.
As exibições públicas das partidas da Seleção seguirão até o final. Mesmo que o Brasil não dispute a finalíssima, o jogo passará no telão.