Governo da Bahia pede cortesias de ingressos por alunos da rede pública no Uruguai x Nigéria
Com a iminência de um público reduzido na partida entre Uruguai e Nigéria, quinta-feira, em Salvador, o secretário da Copa na Bahia, Ney Campello, disse que tenta conseguir junto a Match, empresa parceira da Fifa na questão de ingressos e acomodações, que a mesma disponibilize gratuitamente bilhetes que seriam repassados para alunos da rede pública de ensino.
Segundo os últimos números oficiais divulgados pela Fifa, 19.799 mil dos 27.608 tíquetes para o jogo ainda estão disponíveis para comercialização.
- Fiz uma solicitação formal, mas eu não estipulei uma cota. Apenas disse que gostaríamos de ter ingressos caso haja disponibilidade - disse Campello ao LANCE!Net.
Alheio ao clima no estádio, o nigeriano Obi Mikel pediu para que os fãs baianos apoiem os africanos, já que os mineiros foram favoráveis ao Taiti durante todo o jogo:
- O jogo será importante para nós, precisamos dos fãs ao nosso lado.
Conforme o L!Net antecipou, a Fifa já estudava internamente distribuir ingressos para partidas com menos apelo comercial.
Entorno em obras
A dois dias da primeira partida da Copa das Confederações na Fonte Nova, as imediações do estádio ainda sofrem intervenções para que tudo fique em ordem até quinta-feira, data do jogo entre Uruguai e Nigéria.
A entrada que servirá aos VIP's, por exemplo, ainda está recebendo os acabamentos por poucos operários que trabalham no local.
Próximo desta entrada, na Ladeira da Fonte Nova, é possível observar trabalhadores trabalhando em meio a entulhos e areia para finalizarem o calçamento do local.