Rodoviários de Salvador aceitam aumento de 9% e greve é descartada
A ameaça de uma greve dos rodoviários em Salvador não se concretizou. Em assembleia na tarde desta segunda-feira, o sindicato da categoria decidiu não mais paralisar as atividades a partir das 0h desta terça.
O acordo fechado entre as partes prevê um reajuste salarial de 9%. No início das negociações, os patrões ofereciam 4,13%, enquanto a classe exigia 15%. O mesmo aumento foi obtido no valor do tíquete alimentação, que também será assegurado durante as férias.
Presidente do Sindicato dos Rodoviários do Estado da Bahia, Helio Ferreira festejou o fim do impasse. Ferreira, no entanto, lembrou que o fim da dupla jornada e o aumento da cota de mulheres nos quadros das empresas de ônibus ainda não foi obtido nesta negociação.
- Infelizmente não se pode conseguir tudo, mas foi bom. Seria ruim para a Bahia uma greve em plena Copa das Confederaçõesmas, mas nós não aproveitamos desta situação para negociarmos. Nossas conversas vêm de meses já - disse Ferreira ao LANCE!Net.
Com a homologação no Tribunal do Trabalho, os novos valores passam a vigorar a partir de julho e os retroativos - contados a partir de maio - serão pagos.
A Fonte Nova recebe dois jogos na primeira fase, além da disputa de 3º e 4º lugar da Copa das Confederações.