Atlético-GO dá show, vence o Goiás e se classifica às quartas da Copa do Brasil
Dragão foi soberano ao rival durante grande parte da partida desta quarta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quarta-feira (13), em partida válida pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na Serrinha, o Atlético-GO foi soberano no primeiro tempo e conseguiu abrir o placar para cima do Goiás, com Jorginho. Logo na volta do intervalo, Wellington Rato aumentou a vantagem, Marlon Freitas fez o 3 a 0 de pênalti e garantiu a classificação do Dragão para as quartas da competição, visto que o primeiro duelo terminou sem gols.
Relacionadas
A CBF vai fazer um novo sorteio para as quartas de final. Agora as equipes se concentram na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece neste fim de semana e ambos entram em campo no domingo (17). O Goiás viaja para Caxias do Sul e duela contra o Juventude, às 11h (de Brasília). Por outro lado, o Dragão recebe o Fortaleza, às 18h.
DRAGÃO NA FRENTE!
O Atlético-GO dominou as ações no primeiro tempo. O time comandado pelo técnico Jorginho pressionou a saída de bola do Goiás, que teve dificuldades para sair jogando, mal saindo do meio-campo.
O time rubro-negro controlou as ações ofensivas e levou perigo ao gol de Tadeu desde o início. Marlon Freitas e Airton tiveram boas chances para marcar. Depois de tanto insistir, Jorginho, de cabeça, abriu o placar após cruzamento de Wellington Rato, aos 40 minutos.
SOBERANO!
Na volta do intervalo, logo aos sete minutos, em contra-ataque de almanaque, Luiz Fernando puxou em velocidade, acionou Wellington Rato, que recebeu, deu lindo drible em Tadeu e fez o segundo gol do Dragão.
Logo depois, Luiz Fernando recebeu na área e bateu para grande defesa de Tadeu. Em seguida, Pedro Raúl teve ótima chance, mas mandou por cima após cruzamento rasteiro. O Esmeraldino melhorou na partida e Vinícius levou perigo em finalização de fora da área.
Aos 17', após bela trama, o atacante Airton recebeu na área, driblou Tadeu e sofreu pênalti. Na cobrança, o capitão Marlon Freitas deslocou o goleiro e marcou o terceiro. O Goiás pressionou no fim, mas não conseguiu balançar as redes.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Goiás 0 x 3 Atlético-GO
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia-GO
Data/horário: 13/07/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa / SP)
Assistente 1: Marcelo Van Gasse (Fifa / SP)
Assistente 2: Guilherme Dias Camilo (Fifa / MG)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa / SP)
Cartões amarelos: Ramon Menezes, Edson, Airton (Atlético-GO), Tadeu, Dadá Belmonte (Goiás)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Jorginho (40'/1T) (0-1), Wellington Rato (7'/2T) (0-2), Marlon Freitas (19'/2T) (0-3)
Goiás - técnico: Jair Ventura
Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Diego, Caio Vinícius (Dadá Belmonte - intervalo), Matheus Sales (Luan Dias 26'/2T), Fellipe Bastos (Auremir 24'/2T) e Danilo Barcelos (Vinícius - intervalo); Nicolas e Pedro Raul (Renato Júnior 40'/2T).
Atlético-GO - técnico: Jorginho
Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes (Edson Fernando 30'/2T) e Jefferson; Edson (Gabriel Noga 33'/2T), Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Shaylon 21'/2T), Wellington Rato (Léo Pereira 33'/2T) e Luiz Fernando.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias