ATUAÇÕES: Roger e João Paulo decidem para grande vitória do Bota

Atacante marca segunda gol em grande passe do meia e Gilson concluiu goleada no Niltão; Cazares é o melhor do Galo em derrota avassaladora<br>

Escrito por

O Botafogo foi avassalador e aplicou um sonoro 3 a 0 sobre o Atlético-MG, revertendo a vantagem e está nas semifinais da Copa do Brasil. E o triunfo passou muito pelas brilhantes atuações de João Paulo e Roger. Gilson também entrou e deixou sua marca. Pela parte do Atlético-MG, apenas Cazares tentou e infernizou a defesa do Glorioso. Veja, abaixo, as atuações da partida:

BOTAFOGO
6,5
Jefferson
Fez duas defesas importantes na decorrer do jogo: em bola de Marcos Rocha no primeiro tempo e sozinho com Cazares, na etapa final. Firme.

6,5
Emerson
Depois de um começo nervoso, se soltou e realizou boas jogadas pela direita. Alguns cruzamentos perigosos, além da marcação em cima.

7,5
Carli
Cortes importantes - pelo alto e pelo chão - e gol do zagueiro que, desde que chegou ao Botafogo, tomou conta da defesa. Com moral o argentino.

6,5
Igor Rabello
Outro que foi muito bem dentro do sistema defensivo. Bem protegido pelos volantes alvinegros, compensou com bom posicionamento no jogo.

6,0
Victor Luís
Teve seu lado bastante atacado, mas conseguiu se virar na marcação. No esquema de Jair, tem papel importante na hora de fechar a linha atrás.

6,0
Rodrigo Lindoso
Teve dificuldades com a constante troca de passes do Galo no começo. Quando ajustou, fechou a defesa com precisão. além de distribuir a bola.

6,5
Matheus Fernandes
Teve muita qualidade para marcar, desarmar e ainda buscar sair para o jogo. A revelação alvinegra é cada vez mais titular dentro do elenco atual.

6,5
Bruno Silva
Muita entrega e presença pelo lado direito, se juntando com Emerson na marcação. Ainda deu a assistência para Gilson fechar o caixão do Galo.

7,0
João Paulo
Cruzamento com a mão na cabeça de Roger no segundo gol. Tem muita vitalidade e participação na função de principal armador do meio-campo.

5,0
Rodrigo Pimpão
Muito mal no jogo. Abaixo do restante do time, desperdiçou umas três chances claras de contra-ataque no primeiro tempo. Saiu na etapa final.

7,5
Roger
Excelente cabeceio no segundo gol, além de boas arrancadas e passes. Centroavante vive um grande momento com a camisa do Botafogo.

6,0
Guilherme
Deu velocidade e uma saída para a pressão do segundo tempo. Dentro das suas características, segue sendo explorado por Jair no segundo tempo.

6,5
Gilson
Fechou com Victor Luís pelo lado esquerdo e teve inteligência para se projetar e tirar de Victor, defindo a classificação do Glorioso no Nilton.

6,5
Leandrinho
Entrou nos minutos finais e conseguiu prender a bola, trocando passes e ainda puxou o contra-ataque do terceiro gol do Botafogo na classificação.

7,5
jair Ventura
Seu trabalho segue sendo sensacional. O Botafogo dominou o Atlético-MG e soube jogar dentro das suas características, mesmo pressionado.

ATLÉTICO-MG
​5,5
Victor
Acabou se jogando antes no primeiro gol. Nos outros, nada pode fazer.

4,5
Marcos Rocha
Seu lado foi uma completa avenida para o ataque alvinegro.

5,5
Bremer
Da linha de defesa, foi quem não comprometeu. Marcou bem Pimpão.

5,0
Gabriel
Deixou Roger antecipar no segundo gol do adversário. Bem afobado.

5,0
Fábio Santos
Tinha espaço para jogar, mas não aproveitou. Estagnado.

6,0
Adilson
Fazia bem o combate no meio, assim como a distribuição da bola.

5,0
Yago
Aberto pela direita, poderia ter explorado mais os espaços no ataque.

5,0
Elias
Participativo, mas com poucas jogadas de perigo dentro da partida.


6,0
Cazares
Tem qualidade técnica, mas parece desligado em momentos do jogo.

4,5
Robinho
Errando tudo, atrasou o ataque do Galo. Saiu ainda no intervalo.

5,0
Luan
Tomou drible feio de João Paulo no gol rival. Bem abaixo do esperado.

5,5
Rafael Moura
Brigou com a zaga do Botafogo, mas sem conseguir finalizar.

5,5
Rafael Carioca
Na proposta de atacar, ajudou na hora de girar a bola.

6,0
Otero
Pela direita, ainda conseguiu descolar alguns cruzamentos na partida.

5,5
Rogério Micale
Não tem culpa no cartório. Terá muito trabalho no Atlético.

Siga o Lance! no Google News