A Portuguesa perdeu nos pênaltis para o Botafogo-PB por 4 a 3 após empate por 1 a 1, no Pacaembu, e está eliminada da Copa do Brasil. O confronto foi nesta quinta-feira (27), válido pela primeira fase da competição nacional. O gol da Lusa foi marcado por Rildo, enquanto Pelezinho fez para o Belo.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A classificação rendeu uma premiação de R$ 1 milhão aos cofres do clube paraibano. O resultado foi cruel para o torcedor da Lusa. O clube não disputava a competição nacional desde 2017, quando foi eliminada na segunda fase para o Boavista.
No lado do Botafogo-PB é só alegria. Com o bolso cheio, o clube segue na disputa da competição. O Belo encara o Concórdia na próxima fase da Copa do Brasil. A data da partida ainda será definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Como foi a partida?
O jogo foi eletrizante nos primeiros minutos. Aos seis minutos, Pelezinho aproveitou passe de Henrique Dourado e finalizou de bicicleta para marcar um golaço no Pacaembu, um dos mais bonitos desde a reabertura do estádio, neste ano.
A torcida lusitana empurrou a equipe e conseguiu garantir o empate. Poucos minutos após o gol, aos 11 minutos, Everton cruzou para Rildo que só teve a missão de desviar para o fundo das redes e igualar o placar.
O confronto foi para os pênaltis. Na decisão, Maceió e Rildo desperdiçaram as penalidades, enquanto Gama, Reniê, Falcão e Thallyson converteram para o Botafogo-PB.
➡️Sucuri brilha, e campeão brasileiro é eliminado por zebra na Copa do Brasil
Próximo jogo
A Lusa vira a chave para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que deve começar no próximo mês, ainda sem datas definidas. O Botafogo-PB possui compromisso no próximo sábado (1), às 16h30 (de Brasília), contra o Treze, na semifinal do Campeonato Paraibano.