FLA
Escudo-FLAMENGO
0
1
Escudo-SÃO-PAULO
SAO

Calleri decide, e São Paulo bate o Flamengo no jogo de ida da final da Copa do Brasil

Atacante do Tricolor balançou a rede no primeiro tempo na casa do Rubro-Negro

Escrito por

O São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo (17), no Maracanã, e saiu na frente na decisão da Copa do Brasil. Com gol de Calleri ainda no primeiro tempo, o Tricolor construiu a vantagem fora de casa, mesmo diante de um estádio lotado e com maioria flamenguista.

+ Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui

Agora, no domingo (24), os são-paulinos jogarão no Morumbi para tentar levar o título inédito. Para isso, basta um empate por qualquer placar. Já o Rubro-Negro precisa vencer por um gol de diferença para levar para os pênaltis ou por dois gols ou mais para decidir no tempo normal.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO

> TOMA LÁ, DÁ CÁ! Melhor na etapa inicial, o São Paulo teve a primeira grande chance com Calleri, mas Matheus Cunha pegou com segurança. Depois o Flamengo teve um raro lampejo para responder, porém Beraldo cortou cruzamento de Bruno Henrique para Rafael defender.

> TOCA NO CALLERI QUE É GOL! A abertura do placar a favor do São Paulo parecia questão de tempo. Foi então que, no fim do primeiro tempo, Rodrigo Nestor fez cruzamento preciso para Calleri, que aproveitou vacilo de Ayrton Lucas e de Matheus Cunha para cabecear para o gol.

> JÁ VAI, SAMPAOLI? Antes mesmo de terminar o primeiro tempo, Jorge Sampaoli deixou o campo rumo ao vestiário do Maracanã. O técnico confundiu o apito de um impedimento com o do final da etapa inicial, mas mesmo sendo avisado, não retornou ao banco de reservas.

> PRESSÃO DO FLA! Com a entrada de Everton Ribeiro e com a queda física do São Paulo, o Flamengo conseguiu impor seu jogo e criou volume suficiente para tentar empatar. Teve até bola tirada em cima da linha por Pablo Maia, mas ela não entrou.

> RECORDE E VAIAS! A renda de mais de R$ 26 milhões é a maior da história do futebol brasileira, mas o recorde anunciado no Maracanã foi muito vaiado pela torcida do Flamengo, que protestou contra os ingressos caros e xingou o presidente Rodolfo Landim.

Beraldo teve grande atuação pelo São Paulo diante do Flamengo (Foto: Felipe D C Martins/Agência F8/Gazeta Press)

PRIMEIRO TEMPO

Com o Maracanã lotado e o clima de final, parecia que o Flamengo se imporia desde o início do primeiro tempo, mas não foi o que se viu. Quem parecia jogar em casa de forma confortável era o São Paulo, que dominou o meio-campo e tinha muito espaço para jogar. Já o Rubro-Negro não se encaixava e sentia que o gol tricolor era questão de tempo. Aos 45 minutos da etapa inicial, Nestor cruzou de forma precisa na cabeça de Calleri, que aproveitou vacilo de Matheus Cunha e Ayrton Lucas para abrir o placar e fazer justiça na partida.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Flamengo precisava fazer alguma coisa para mudar o cenário e a opção por colocar Everton Ribeiro no lugar de Victor Hugo deu certo. Foi assim que o Rubro-Negro conseguiu empurrar o Tricolor para sua defesa e criar um volume ofensivo que não apareceu na primeira etapa. Os visitantes apresentaram também sinais de cansaço e não mostraram reação. No entanto, como o Fla não passa por suas melhores fases, bastou fazer uma partida correta no setor defensivo para neutralizar as tentativas e sair do Maracanã com a vantagem de 1 a 0.

O QUE VEM POR AÍ

Flamengo e São Paulo voltam a se encontrar no domingo (24), no Morumbi, pela partida de volta da decisão da Copa do Brasil. Enquanto isso, ambas as equipes têm compromisso pelo Brasileirão. Na quarta-feira (20), o Fla enfrenta o Goiás, fora de casa, e o Tricolor recebe o Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 x 1 SÃO PAULO
Local:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 17/9/2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE)
VAR: Rafael Traci (VAR-Fifa/SC)
Público e renda: 67.350 torcedores/R$ 26.343.300,00
Cartões amarelos: Victor Hugo e Léo Pereira (FLA) Alisson (SAO)
Cartões vermelhos: Não Houve
Gols: Calleri, 45'/1ºT (0-1)

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley (Matheuzinho, 33'/2ºT), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Thiago Maia, 33'/2ºT), Victor Hugo (Everton Ribeiro - intervalo) e Gerson; Gabriel (Everton Cebolinha, 30'/2ºT), Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Welington, 29'/2ºT); Pablo Maia, Alisson (Gabriel Neves, 14'/2ºT), Rodrigo Nestor (Michel Araújo, 20'/2ºT), Wellington Rato (Juan, 29'/2ºT) e Lucas Moura (Luciano, 20'/2ºT); Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

Siga o Lance! no Google News