CBF escala Wilton Pereira Sampaio para final da Copa do Brasil
Os também pertencentes ao quadro da FIFA em Goiás Bruno Raphael Pires e Emerson Augusto de Carvalho acompanharão o árbitro no Beira-Rio
A arbitragem para definir o primeiro campeão nacional de 2019 e também o primeiro time classificado a Libertadores 2020 foi definida na última segunda-feira (16) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Wilton Pereira de Sampaio, integrante do quadro da FIFA pelo estado de Goiás, comandará o apito no segundo jogo da decisão entre Internacional e Athletico-PR pela Copa do Brasil. Seus assistentes serão Bruno Raphael Pires e Emerson Augusto de Carvalho. O árbitro principal do VAR será o catarinense Bráulio da Silva Machado.
Além das questões esportivas, é impossível comentar a final em questão sem citar o elemento financeiro tamanha é a premiação oferecida. Enquanto o vice irá acrescentar R$ 21 milhões a sua atual receita no torneio, o vencedor levará a suntuosa soma de R$ 52 milhões adicionais.
Com o placar de 1 a 0 favorável ao Furacão, qualquer empate dá a conquista inédita aos paranaenses enquanto vitórias do time gaúcho por um gol de diferença levam as penalidades. Triunfos por dois ou mais tentos de diferença por parte do Colorado dão o segundo título do clube no torneio.