No Elcyr Resende, a Chapecoense amenizou a crise ao bater o Boavista por 2 a 0 e garantir uma vaga na Segunda Fase da Copa do Brasil. Os gols saíram através de Aylon e Foguinho.
Na próxima fase, o time de Santa Catarina mede forças com o São José-RS.
O confronto
O duelo começou morno e aos poucos o Boavista começou a chegar com mais perigo. Na melhor chance, Caio Dantas tentou uma bicicleta e Tiepo defendeu no centro do gol.
Com o passar do tempo, a Chapecoense começou a aparecer mais no ataque e rondar o gol carioca. Na primeira chance, Derlan aproveitou a sobra na grande área e chutou forte, mas Klever defendeu.
Na casa dos 40 minutos a Chape abriu o marcador. Em bela jogada com Renato, Aylon invadiu a grande área e bateu na saída do goleiro, 1 a 0.
No segundo tempo o confronto iniciou aberto, com as duas equipes buscando o gol. Melhor para a Chapecoense, que viu Marcos Vinícius achar Foguinho e o meia-atacante estufar as redes, 2 a 0.
No prejuízo, o time carioca tentou a reação, mas Tiepo estava inspirado. Em duas boas finalizações de Renan Donizete, ele apareceu e garantiu a vaga do Verdão do Oeste.