menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com Alef Manga e Vagner Love inspirados, Coritiba e Sport constroem empate de seis gols na Copa do Brasil

Compromisso de ida, válido pela terceira fase da competição, terminou em 3 a 3

Coritiba x Sport
Confronto ocorreu no Estádio Couto Pereira (Guilherme Gribeler/Coritiba)

Escrito por

Emoção e gols não faltaram na partida entre Coritiba e Sport que abriu o confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Tendo os atacantes Alef Manga e Vagner Love como artilheiros da noite, o embate no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, terminou com o animado placar de 3 a 3.

Desta forma, quem vencer o compromisso de volta, no próximo dia 25 de março, na Ilha do Retiro, estará classificado. Uma nova igualdade leva a eliminatória para as penalidades. 

>Veja os clubes brasileiros que mais atraem público e renda como visitantes

O AMOR ESTÁ NO AR

Além de começar o jogo mais consistente no plano ofensivo mesmo na condição de visitante, o time pernambucano contou com a experiência e frieza de Vagner Love para abrir a contagem no Couto. Em bola após bonita sequência de passes entre Jorginho e Luciano Juba, o camisa 9 ajeitou com a direita e, de esquerda, bateu por baixo do arqueiro Gabriel. Placar aberto na capital paranaense.

ALEF MANGA ENTRA EM AÇÃO

Precisando sair ainda mais para o ataque após sair atrás no marcador, o Coxa não apresentava um volume ofensivo claro o suficiente que indicasse a proximidade da equipe em relação a igualdade. Entretanto, após bola aérea cortada parcialmente pela zaga do Sport, Alef Manga acertou um lindo chute de primeira, na altura da meia-lua, sem qualquer possibilidade de defesa para Renan.

O gol fez bem ao Coritiba que, além de elevar sua posse de bola, o time começou a encontrar espaços nas linhas de marcação mais altas do adversário e, na base da transição rápida, passou a frente do marcador graças a Alef Manga. Recebendo passe de Willian Pottker, o camisa 11 carregou pro meio da área, limpou com categoria a marcação e bateu cruzado, rasteiro, para novamente vencer Renan.

A VIRADA DA VIRADA

Voltando do intervalo sendo o dono das ações ofensivas, em cinco minutos, o time dirigido por Enderson Moreira igualou as coisas na cidade de Curitiba graças ao rápido avanço de Edinho (nome que entrou na vaga de Labandeira) pelo lado direito do ataque. O meio-campista encontrou espaço para avançar e cruzar rasteiro onde Luciano Juba, também livre de marcação, apenas tocando de maneira simples para as redes do time anfitrião.

Nove minutos depois, ainda em cima e aproveitando seu momento de superioridade, o Leão da Ilha do Retiro passou na frente do marcador por meio da bola aérea e o oportunismo de Vagner Love. Após cobrança de escanteio onde Sabino cabeceou e a bola bateu na trave com Gabriel apenas acompanhando, o centroavante foi conferir o rebote e tocou pras redes com a meta vazia.

NA BASE DO ABAFA

A nova mudança de rota no placar estabeleceu o cenário da partida com clareza. O Sport tentava explorar os contra-ataques enquanto, por sua vez, o Coritiba tentava buscar o resultado onde começou a usar bastante as investidas de Kaio César e sua velocidade no lado direito do ataque. E foi justamente por esse lado que surgiu o lance onde a bola, depois de ser cruzada na área, foi desviada com o braço pelo zagueiro Rafael Thyere. Com a penalidade marcada após análise do Árbitro de Vídeo, Alef Manga foi para a marca da cal e, com batida segura, no extremo canto esquerdo de Renan, fez o terceiro não apenas dele, mas também o terceiro do Coxa Branca na partida.

ENTALADO NA GARGANTA

A mobilização pela igualdade fez com que o Verdão do Alto da Glória se mantivesse com linhas altas e maior posse de bola na intermediária ofensiva. Essa postura chegou a render, inclusive, uma nova virada no marcador quando Robson pegou o rebote de bola espirrada na área e fez o Couto Pereira balançar em êxtase. Todavia, o tento foi anulado com a marcação de impedimento e o resultado de 3 a 3 se sustentou até o apito final de Leandro Pedro Vuaden.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
​CORITIBA 3 x 3 SPORT - TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL

Local:
Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR) 
Data e hora: 12/04/2023 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Jamerson, Kaio César, Victor Luis (CTB); Igor Cariús, Labandeira, Rafael Thyere (SPO)
Cartões vermelhos: -

Gols: Vagner Love (8'/1°T) (0-1), Alef Manga (15' e 25'/1°T ) (2-1), Luciano Juba (5'/2°T) (2-2), Vagner Love (14'/2°T) (2-3), Alef Manga (30'/2°T) (3-3).

CORITIBA (Técnico: António Oliveira)

Gabriel; Natanael (Jamerson, aos 32'/2°T), Kuscevic, Bruno Viana e Victor Luis (Marcelino Moreno, aos 32'/2°T); Andrey (Junior Urso, aos 14'/2°T), Bruno Gomes e Liziero; William Pottker (Kaio César, aos 13'/2°T), Rodrigo Pinho (Robson, aos 23'/2°T) e Alef Manga.

SPORT (Técnico: Enderson Moreira)

Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo Henrique (Pedro Martins, aos 41'/2°T), Fabinho, Jorginho (Gabriel Santos, aos 32'/2°T) e Luciano Juba (Matheus Vargas, aos 46'/2°T); Labandeira (Edinho, no intervalo) e Vagner Love (Felipinho, aos 41'/2°T).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter