A zebra apareceu na Copa do Brasil. No Vale do Itajaí, o Brusque derrotou o Sport por 2 a 1 e está na próxima fase do mata-mata nacional. Na próxima fase, o clube de Santa Catarina vai medir forças com o Remo-PA.
O duelo
Dentro de casa e com a necessidade de vencer, o Brusque tentava explorar a fragilidade defensiva do Sport e pressionava o Leão, mas faltava capricho na hora de concluir as jogadas.
A justiça no placar aconteceu na casa dos 23 minutos. Ayrton levantou na grande área e Edu apareceu para testar firme e colocar o Brusque em vantagem, 1 a 0.
O empate do Sport não demorou muito. Raul Prata cobrou falta, a bola explodiu no travessão e Leandro Barcía deu tranquilidade ao time pernambucano.
O segundo tempo foi recheado de tensão. Enquanto o Leão tentava impedir o ímpeto do adversário, o Brusque trabalhava para acelerar o ritmo da partida.
Na casa dos 28 minutos o time catarinense por muito pouco não fez o gol da vitória. Em jogada individual, Dandan entrou na área e parou na defesa do goleiro Polli.
Aos 36 não teve jeito. Na cobrança de escanteio, Ianson subiu mais que todo mundo e deu a classificação aos catarinenses.
Nos acréscimos o lance mais polêmico. O Sport levantou a bola na área, Elton se chocou com o goleiro e empurrou a bola para dentro da rede com a mão. No primeiro momento, o trio de arbitragem deu o gol, mas após conversa da equipe de arbitragem, o tento foi anulado.