Copa do Brasil: América-MG bate o Internacional nos pênaltis e avança às quartas de final
Coelho foi superado por 3 a 1 no tempo normal, mas conseguiu levar a melhor nas penalidades
Uma noite memorável no Beira-Rio. Após ser derrotado por 3 a 1 pelo Internacional no tempo normal, o América-MG mostrou força psicológica na disputa de pênaltis e venceu por 5 a 4, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Vale lembrar que o time mineiro tinha vencido o jogo de ida das oitavas por 2 a 0, em Belo Horizonte.
O jogo
O clima de decisão tomou conta do Internacional, que entrou em campo em cima do América-MG. O time de Mano Menezes tinha a posse de bola e não deixava o adversário respirar.
Apesar do volume e troca de passes, o Colorado só furou de vez o bloqueio na bola parada. De Pena levantou e Nico Hernández testou firme para estufar a rede, 1 a 0.
+ Veja a tabela da Copa do Brasil
O gol inflamou o Beira-Rio, que empurrou o time para chegar ao segundo gol. Novamente De Pena cobrou falta e Igor Gomes se estivou para marcar. Antes do intervalo, Pedro Henrique aumentou a vantagem em cobrança de pênalti. 3 a 0 para o Inter.
Na etapa final, o Coelho se lançou mais ao campo ofensivo e buscava o gol que levaria a classificação para a marca da cal, mas quem teve a chance foi o Inter. Renê apareceu sozinho na grande área e sem marcação chutou para fora.
O tão sonhado gol de honra veio aos 31 minutos. Marcinho levantou pela direita e Juninho se antecipou à marcação, 3 a 1.
Após o gol do time mineiro, o clima de tensão tomou conta do jogo e nada foi criado de perigo pelos dois lados.
Pênaltis
Na marca da cal, o América-MG acertou as cinco cobranças. O Inter converteu quatro. Carlos De Pena teve o seu gol anulado por dar dois toques e o Coelho avançou por 5 a 4.
INTERNACIONAL 3 (4) X (5) 1AMÉRICA-MG
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 31/5/2023 – 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: John, Igor Gomes, Carlos De Pena, Lucca (INT), Everaldo (AMG)
Cartões vermelhos: –
Gols: Nico Hernández (33’/1ºT) Igor Gomes (20’/1ºT) Pedro Henrique (46’/1ºT) Juninho (36’/2ºT)
INTERNACIONAL: John; Igor Gomes (Vitão, aos 33/2ºT), Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Renê; Campanharo, Johnny, (Matheus Dias, aos 19/2ºT) e Carlos De Pena; Pedro Henrique (Jean Dias, aos 13/2ºT), Lucca (Alemão, aos 13/2ºT) e Wanderson (Estevão, aos 35/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
AMÉRICA-MG: Mateus; Marcinho, Wanderson, Iago Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal (Rodrigo Varanda, aos 29/2ºT), Juninho e Alê (Emmanuel Martínez, aos 5/2ºT); Everaldo (Mikael, aos 5/2ºT), Aloísio (Wellington Paulista, aos 29/2ºT) e Felipe Azevedo (Mastriani, aos 5/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.