O Cruzeiro, hexa campeão da Copa do Brasil, foi perfeito em jogos fora de casa. A equipe celeste venceu todos os adversários em seus domínios, coroando a campanha excepcional com a vitória sobre o Corinthians em sua temida Arena.
A equipe celeste venceu Atlético-PR, Santos, Palmeiras e Corinthians. Com exceção dos paulistas, derrotado no primeiro jogo em casa e decidindo fora, o time azul sempre levou para casa uma grande vantagem para o Mineirão graças ao incrível aproveitamento de 100% fora de Minas Gerais.
Para o técnico Mano Menezes, a postura do time fora de casa é um traço da força da equipe, mesmo quando recebia críticas por supostamente evitar o ataque.
- Nunca deixamos de atacar. Quando tivemos a oportunidade, sempre buscamos atacar. No futebol, você vai sempre ser contestado. Uma das virtudes de um técnico de ponta é arriscar. Se for para não arriscar, é molezinha. Qualquer um comanda uma grande equipe, disse.
Mano aproveitou e elogiou o elenco da Raposa pela força mental e poder de decisão na hora dos grandes jogos.
- São jogadores que estão acostumados a grandes momentos como esse. Eles decidem numa fração de segundos, emendou.
O Cruzeiro é o primeiro bicampeão seguido da Copa do Brasil e o maior vencedor da competição mata-mata. Já são quatro conquistas nacionais nos últimos cinco anos, contando o bicampeonato brasileiro.