No estádio Aluísio Ferreira, o Juventude mostrou sua força e bateu o Porto Velho por 2 a 1. O resultado garantiu o time na Segunda Fase da Copa do Brasil.
- VEJA A TABELA DA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO
Primeiro Tempo
Os 45 minutos iniciais foram do Juventude. Mesmo fora de casa, o time gaúcho foi agressivo e jogou no campo de ataque. Apesar de todo o volume dentro das quatro linhas, o goleiro Martins segurou o Ju e impediu a construção do placar.
O primeiro gol do Juventude saiu apenas nos acréscimos. Chico encontrou Pitta, que bateu forte e estufou a rede, 1 a 0.
Não deu tempo de comemorar. Logo na saída de bola, Wembley recebeu um cruzamento na grande área e deixou tudo igual, 1 a 0.
Segundo Tempo
Com a vantagem do empate, o Juventude se manteve no campo ofensivo e com a expectativa de garantir a sua vaga na próxima fase do torneio continental. Porém, assim como na etapa inicial, o Ju desperdiçava boas chances e o goleiro Martins era peça fundamental e fazia boas defesas.
Aos 36 minutos, o árbitro assinalou pênalti a favor do Juventude. O juiz viu toque na mão do defensor e gerou muita reclamação. Sem ter nada a ver com a história, Ricardo Bueno soltou o pé e anotou o gol, 2 a 1.