Nos pênaltis, Ceará elimina o Oeste na Arena Barueri
Após empate no tempo normal, o Vozão teve 100% de aproveitamento na marca da cal e avançou no mata-mata nacional
O Ceará está na Terceira Fase da Copa do Brasil. Após empatar por 1 a 1 com o Oeste no tempo normal, o Vozão levou a melhor nos pênaltis por 4 a 2.
O confronto
Desde os primeiros minutos o Ceará tomou conta da partida. Com ímpeto ofensivo, a equipe de Enderson Moreira tentava trocar passes na grama encharcada e pressionava o Oeste, que segura a pressão de qualquer maneira.
O gol não demorou muito. Leandro Carvalho chamou a responsabilidade e fez linda jogada individual para marcar, 1 a 0 Vozão.
O Rubrão tinha dificuldade de atacar. Com pouca inspiração, o jeito foi apostar na bola aérea. Em um dos cruzamentos, a trave salvou o time visitante. Nos minutos finais, Luiz Otávio errou na saída, Bruno Paraíba saiu na cara de Prass e tocou para De Paula marcar, 1 a 1.
No começo da etapa final o Oeste voltou melhor e criou boas chances. Na primeira, Fernando Prass salvou a finalização de Matheus Oliveira. Pouco depois, Renan Fonseca balançou a rede, mas a arbitragem apontou posição irregular e anilou o tento.
Aos 23 minutos o lance polêmico do jogo. O zagueiro Klaus derrubou o atacante do Oeste na entrada da área e o juiz deu pênalti e cartão vermelho ao atleta do Vozão. Na cobrança, Bruno Paraíba tentou colocar e Prass defendeu com os pés.
Susto tomado, o Vozão começou a sair um pouco mais para o ataque. Mesmo com um a menos, o Vozão colocou algumas peças importantes no jogo e teve a bola da classificação aos 41 minutos. No cruzamento da direita, Charles testou firme e Bonilha, em cima da linha, impediu o gol.
Na marca da cal a vantagem foi do Ceará. O Vozão acertou as quatro cobranças. Já o Oeste desperdiçou chutes e viu o time nordestino ficar com a vaga.